8:26O pai da matéria

A reportagem mostrada ontem no programa Fantástico sobre as mortes na UTI do Hospital Evangélico foi obra do jornalista James Alberti, da equipe da RPC. Para quem não sabe, foi ele quem comandou a equipe de repórteres que produziu a série de reportagens sobre os Diários Secretos da Assembleia Legislativa do Paraná, um marco do jornalismo no Estado. Além de ganhar merecidamente o Prêmio Esso, ela foi fundamental para uma radical mudança de comportamento e procedimentos naquela Casa. Alberti, que trabalha nos bastidores, é um jovem que honra a profissão.

Compartilhe

10 ideias sobre “O pai da matéria

  1. gabrilela

    … “ela foi fundamental para uma radical mudança de comportamento e procedimentos naquela Casa.”

    só posso crer que você são muito ingênuos, para não acrediar que nos creem idiotas.

    O mérito do rapaz pelo trabalho dele não se discute, mas, o resultado descrito é absolutamente contestável sob o ponto de visa da honesidade, mas, sob o prisma do ‘modus operandi’ isso sim mudou, agora a coisa toda é feita num vulto muito maior sob a alcunha de ‘moralização’. Faz-me rir!

  2. miriam

    O James merece todo reconhecimento. É um ótimo jornalista, daqueles que orgulham seus pares.

  3. Sissi

    Zé….o James é uma catarinense nato……que adotou Curitiba….temos orgulho desse menino

  4. Rosalinda Bevilacqua Rezende

    Guardo boas lembranças desse meu ex aluno. Como professora de Português lembro que ele adorava participar de teatros. Foi um aluno exemplar. Tinha certeza que ele ia longe. Parabéns que Deus continue o protegendo e Sucesso sempre. Saudades. Abração.

  5. Martha Feldens

    Grande James Alberti. Tive o prazer de trabalhar com ele por pouco tempo, mas o suficiente para ver ali um repórter nato. Só acho que essa de coisa “jovem” é um pouco exagerada. James já é hoje um jornalista bastante experiente, rsrsrs. Parabéns, James Alberti. Saudade de você.

  6. João Francisco da Silva

    Estou muito orgulhoso James. Nós dois sabemos porque. Siga assim, melhor, mais longe, mais alto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.