3 ideias sobre “SPONHOLZ na fila

  1. Parreiras Rodrigues

    POSSÍVEL DIÁLOGO ENTRE MÃE E FILHO EM 2030:

    _____Mãe, quero água!

    _____Tem água não, meu filho! Teu pai derrubou todo o mato, até o da beira do córgo prá fazer roça. O terreno desceu levado pelas enxurradas e assoreou tudo lá em baixo, entupiu minas e nascentes e levou os químicos que ele jogou aqui em riba tudo prá dentro do rio. A água – que resta – tá envenenada.
    Tome. beba Coca-Cola!

  2. Ihhhhh

    Uruguaiana deixa de ser a cidade do mau cheiro provocado pelo esgoto a céu aberto

    Em abril, vão se completar dois anos da empreitada de Sanchotene Felice, ex-prefeito de Uruguaiana: trombou com a poderosa Corsan e ganhou.

    No final de 2010, quando se encerrava o prazo do contrato com a estatal, abriu concorrência aos interessados nos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgotos. Exigência mínima: em três anos deveria acabar o esgoto a céu aberto e, em cinco anos, zerar o problema do saneamento básico. Outra: baixar a tarifa em 10%. A Corsan recorreu ao Judiciário, não admitindo disputar com empresas privadas, e perdeu. A vencedora foi a Foz do Brasil, braço da Oldebrecht, que assumiu os serviços em 2011, reduzindo a tarifa em 16%.

    Equívoco

    Em uma das vezes que foi à Corsan, Sanchotene demonstrou que, em 42 anos, a estatal tinha faturado 1 bilhão e 300 bilhões de reais em Uruguaiana e devolvido pouco aos consumidores. O diretor da estatal argumentou: “Nós somos como Robin Hood. Tiramos dos ricos para darmos aos pobres”. A resposta veio em cima: “Temos 32 mortes para cada 1 mil crianças. Isso é índice de Biafra, por culpa da falta de tratamento do esgoto. E o senhor quer dizer que somos ricos? Em que?” Os pratos se quebraram para sempre.

    http://www.pampa.com.br/novo/jornalosul/colunista.php?colunista=ArmandoBurd

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.