7:57Se é por falta de assunto…

Do analista do Planalto Central

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) está indignado com a cobertura dada as despesas nababescas da viagem de Dilma Rousseff a Roma para a posse do Papa. Dilma foi ao Vaticano com uma comitiva de imperatriz búlgara, integrada por 52 pessoas. Refugou hospedar-se no Palácio Doria Pamphili, maior e mais luxuoso que muitos palácios reais europeus, que é a sede da embaixada brasileira na Itália. Preferiu hospedar-se com a comitiva no Hotel Westin Excelsior onde a suite presidencial custa módicos 7 mil euros diários e a conta da ‘presidenta’ e entourage (inclusive o ministro Gilberto Carvalho, que viajou na condição de personal-carola, já que a ‘presidenta’ não é do ramo), saiu por módicos R$ 324 mil.

Já que o ministro acha que comentar a viagem e as despesas de Dilma não é de bom tom e denota “falta de assunto”, quem sabe os brasileiros deveriam comentar o sucesso das obras de prevenção as cheias no Rio de Janeiro, onde casas construídas, com financiamento do Minha Casa Minha Vida, para tirar pessoas das regiões de risco desabaram por erro de construção (material de segunda, projeto falho, etc.) e muitas dessas casas voltaram a ser inundadas devido ao fato que os moradores foram tirados pelo governo de uma área de risco e colocados em outra.

Compartilhe

5 ideias sobre “Se é por falta de assunto…

  1. GUMERCINDO SARAIVA

    GURI ZÉ BETO;

    Parabéns pela síntese da viagem da nossa Imperatriz Búlgara, DIMÃO 1.
    Porém para conhecer o total da ” conta “, temos que apropriar :
    aluguel de carros

    alimentação

    diária dos burocratas

    custo do AÉRO DILMA, este sim um ítem significativo.

    dias não trabalhados onde o Brasil , felizmente, funcionou
    melhor

    As fotos da Búlgara para a campanha de 2014 sairão caras, bagual de caras.

    Guma.

  2. Parreiras Rodrigues

    Gilberto Carvalho, no seminário onde estudou, deve ter faltado à aula de religião na qual o professor ensinou que não se deve humilhar as pessoas. Tripudiar inteligências é humilhar, sim senhor!
    Direto pro confessionário e sem sobremesa, nem piscina, nem futebol, quatro domingos.
    Era assim, no Diocesano D’Assunção, em Jacarezinho, onde estudei.

  3. Jeremias, o bom

    Um ergue a bola e o outro corta…

    Que bonitinho! Quanta indignação!

    É o universo paralelo…

  4. Junior

    Pô! Pessoal não sejam maldosas, o que é uma despesa pequena dessas para um pais que já pode ser considerado como a Suiça latina, que o pleno emprego está aí, onde a população vive com total segurança, ninguém sent falta de atrenção à saúde, não háinflação, o crescimento e desenvolvimento é um fato concreto, pois não temos crise de enegia, rodovis em bom estado, os portos estão operando com capacidade subutilizada, não há filas para exportar a produção!!!! Enfim depois de tudo isso eu acordei, do sonho e senti somente que uma verdade não foi imaginação a despesa da vigem ao Vaticano.

  5. Boca do inferno

    A presidenta de vocês é mesmo uma imperatriz. Se observarem bem algumas fotos da visita ao Vaticano, verão uma ajudante-de-ordens (oficial da FAB) apenas para carregar a bolsa da madame. Alguém, algum dia, já viu uma foto da Rainha da Inglaterra sem estar segurando a própria bolsa???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.