14:40Guelmann sai da prefeitura

Gerson Guelmann já arrumou as gavetas para sair do gabinete do prefeito Gustavo Fruet. Foi incumbido de nova missão. Será o superintendente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), cuja nova diretoria tomou posse anteontem sobe o comando da arquiteta e empresária Francisca Cury, escolhida pela presidente da Fundação Ação Social, a primeira-dama Marcia Fruet. Para se ter uma dimensão e importância do trabalho desenvolvido pelo IPCC, vale lembrar que dos 1.400 funcionários que tem, 1,2 mil são agentes comunitários de saúde.

Compartilhe

28 ideias sobre “Guelmann sai da prefeitura

  1. Katia

    O Gerson deveria estar mandando mais que o Chefe de Gabinete, pois ele entende e sabe fazer. Foi uma injustiça.

  2. Bidú de N. S. Salete

    Sissi, já se vê que você não é “A Imperatriz”. Informe-se antes de postar bobagens ou aprenda a ler. O Celso é vice-presidente. O GG (gordo Guelmann) será o Superintendente.

  3. sergio

    ah, ah, ah. já espirrou. vai cuidar da campanha do agasalho, no terceiro escalão do ipcc

  4. sergio

    eu disse que terceiro escalão não podia dar entrevista. qua, qua, já está treinando na campanha da pascoa do coritiba. funcionários no ipcc, ah, ah, delirou. os agentes respondem ao secretario da saúde. ah,ah, esse cara é um delírio total. é o maior símbolo da prefeitura no momento.

  5. Rodolpho

    muita bobagem acima, Presidente ,Vice e diretores do IPCC não são remunerados, o Superintendente é cargo administrativo importante com remuneração igual a de Secretario Municipal e vai chefiar mais de mil funcionários.

  6. Gerson Guelmann zs

    Nada é importante no IPCC. Não é importante o fato de colaborar com a SMS propiciando a manutenção de mais de 1.100 Agentes Comunitários de Saúde. Não é importante a Páscoa Solidaria. Nem a Usina de Valorização de Recicláveis, que, vejam só, tem meu nome na placa de bronze por ter sido construída à época em que exerci a presidência da extinta FREI. Nem a Unidade de Beneficiamento de Pet. Nem o projeto Jogo Limpo. Nem o Doe Calor. Nem o projeto Curitibaninhos. Nem o Eco-Cidadão com seus 15 barracões já instalados e outros 10 previstos, gerando empregos e contribuindo para um mundo mais sustentável. Nem as lojas Leve Curitiba. Nem a a chance de poder conclamar amigos que comungam da mesma paixão clubistica para que levem uma caixa de chocolates para doar aos que dependem de outros para alegrar seus filhos. Nem a perspectiva de poder ajudar a fazer da entidade um agente parceiro na viabilização dos programas e projetos da FAS, presidida por uma pessoa iluminada como a Márcia (aliás, essa é de cabo de esquadra: o prefeito me defenestra de uma Assessoria para que vá trabalhar ao lado de sua esposa…). Não é importante que aos 65 anos, após ter contribuído modestamente para a eleição do candidato que espero venha passar para a história como o grande transformador da Curitiba do século XXI, eu tenha a chance de voltar à área onde comecei minha carreira na vida pública. Não é importante estar com o coração a ponto de explodir de felicidade por poder planejar ações em favor dos desvalidos. Os sérgios, josés e iemes estão certos. Importantes são os pulhas que se escondem no anonimato. Importantes são os canalhas que faziam parte de esquemas para fraudar e auferir lucros à custa do Erário. Importantes são os derrotados que estavam certos da vitória e viram seus projetos ruir no entardecer de 7 de outubro, quando foi decretado seu armageddon particular. Importantes são eles, esses seres que pensam fazer de mim, pequeno que sou, o objeto de suas vingançazinha por não terem sabido escolher o lado certo. Importantes são eles que estão querendo aprender o que há muito estou querendo esquecer. Importantes são eles que quando a gente aponta para uma estrela, olham para a ponta de nosso dedo. Aos importantes deixo os versos do desimportante mas imortal Mário Quintanana:

    “Todos esses que aí estão
    Atravancando meu caminho,
    Eles passarão…
    Eu passarinho!”

  7. leme

    Puxa entao foi uma baita promocao. Do gabinete para o terceiro escalao ipcc. Merece placa de ouro agora no museu do lixo. Acorde iludido. Quem e importante nao le blogs e nao responde comentario anonimo. Ainda mais no sabado. Vc apenas confirmou sua pequenez. Aguardo nova resposta do maior carreirista da vida publica paranaense.

  8. Gilson Guelmann

    O Gerson há muitos anos atras me falou sobre uma pessoa: deixe, ele trabalha só com a cabeça, só vê dinheiro na frente. Mais dia, menos dia ele verá que o importante é trabalhar com o coração.
    E ele Gerson, sempre foi assim. Tenho certo que a Márcia não poderia ter escolhido pessoa melhor para ter a seu lado.
    Curitiba e o IPCC só ganharão com a sua nomeação que orgulha por demais a sua Familia.

  9. F.Junior

    Leme = Magda… Só abriu a boca para falar asneiras. Se informe antes de falar besteira. O IPCC é maior do que muitas secretarias.

  10. Ricardo T. Monteiro

    Ieme, não sei não, mas pelo que rola nas redes sociais acho que ele vai te responder no dia em que você encontrar teu pai.

  11. Leandro Ribeiro

    O asnoieme perdeu o rumo da pocilga onde mora. Estava até divertido acompanhar a discussão mas quando o cara chamou o Guelmann de ‘carreirista’ f……

  12. coxaroxa

    Importante mesmo é o débil mental levar a caixa de chocolates no jogo de hoje kkkkkkkkk

  13. Antônio Carlos Fehler

    3o escalão com salário de secretário, CLT com FGTS… Garanto que o recalcado queria ser rebaixado para um posto assim!

  14. Paulo

    leme( com minusculo mesmo, como voce)
    Qto a turma do Beto te paga pra vc passar por asno????

  15. leme

    Qua qua. E isso gente todo mundo no blog domingo. Assim que administra a cidade. Administrar a cidade? puxa essa parte ninguem avisou. Tem que administrar? Alguem ai na turma cursou adm? Tem um cargo vago no gabinete.

  16. Nicolas Leprevost

    Leme falastrão, deve ser mais um perdedor das eleições 2012 como o Adalgiso colocou, dor de cotovelo é triste!

  17. Bidú de N. S. Salete

    Conheci a Adalgisa Colombo, Miss Brasil. Adalgiso seria um travecão? kkkkkkkkkk

  18. David

    Boa oportunidade para falar de uma pessoa especial, independente de escalões e patentes, o que importa mesmo é o respeito e dignidade que o Gerson tem de sobra! Sem falar na “competência…” que sem ela, nem estaríamos aqui falando sobre isso! Parabéns! Você merece a “confiança” que lhe foi cabida.

  19. luiz Antonio Mores

    Não acredito no que estou lendo. Falar mal das pessoas devemos falar, mas na frente delas, nunca escondidos sob o manto de um teclado. Que triste falar mal de uma pessoa amável, justa, correta e proba comoo Gerson Guelmann. Meus protestos de estima e consideração que tenho por ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.