15:57Governo Dilma é ótimo ou bom para 63% dos brasileiros

Da BBC Brasil

Avaliação do governo Dilma cresce, puxada pelo Nordeste

O governo da presidente Dilma Roussef é considerado ótimo ou bom por 63% dos brasileiros, segundo resultados da pesquisa CNI/Ibope, divulgada nessa terça-feira. O percentual é o maior desde o início do governo, mas confirma a tendência de crescimento iniciada em setembro de 2011, segundo a Confederação Nacional da Indústria. Os números foram puxados pela melhor percepção do governo na região Nordeste. A aprovação da maneira de governar da presidente alcançou 79% em todo o país e o percentual de brasileiros que disse confiar em Dilma chegou a 75%.

O gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato Fonseca, disse à Agência Brasil que “a presidenta Dilma não era tão forte no Nordeste como era [o ex-presidente] Lula. Mas isso mudou na pesquisa de agora, que mostrou uma avaliação positiva muito forte dela nessa região”. “Lá, o percentual de pessoas que avaliam o governo como ótimo ou bom passou de 68% para 72%. Na comparação com dezembro do ano passado, a aprovação da maneira de a presidenta governar subiu de 80% para 85%”, afirmou.

Notícias sobre a redução dos custos da cesta básica e da energia, a baixa taxa de emprego com crescimento de renda e o “carisma pessoal da presidente” também são fatores que impulsionaram a melhor avaliação política, segundo Fonseca.

Compartilhe

2 ideias sobre “Governo Dilma é ótimo ou bom para 63% dos brasileiros

  1. Marco

    Para a PTzeda o Ibope é o melhor instituto do mundo. Quando a pesquisa é pro lados da tucanada, a PTzada diz que a pesquisa foi encomendada.

  2. Jeremias

    Essas pesquisas de popularidade dos governantes são a coisa mais escrota que se divulga por aí.

    A tal CNI parece que serve só para fazer essas pesquisas e que não tem nada mais importante com que se preocupar.

    Tudo lixo. Às vezes lixo de direita, às vezes lixo de esquerda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.