11:02Sobre arquitetura e cidades

Do jeito que veio:

Palestra do arquiteto Gustavo Restrepo no Museu Oscar Niemeyer no dia 20 (quarta-feira), a partir das 18h30

Gustavo Restrepo estudou arquitetura e urbanismo na Pontifícia Universidade Bolivariana, UPB, onde também especializou-se em engenharia de novos materiais. Foi diretor do Laboratório de estudos e experimentos em arquitetura (LEET) na UPB de Medellín, Colômbia. Atualmente é professor convidado tanto na UPB quanto na Universidade Santo Tomás e palestrante em conferências a nível internacional sobre arquitetura, urbanismo e novos materiais na América central e América do Sul.

Restrepo trabalhou na área de desenvolvimento urbano, onde foi responsável pelo plano de desenvolvimento (2008-2011) da prefeitura de Medellín com os temas de segurança, educação, mobilidade e espaço público. É consultor nas áreas de desenho arquitetônico, plantas e gestão de construção. Clientes do setor público e privado incluem a Teleantioquia e o Centro Cívico Cultural Plaza Botero: Museo de Antioquia. Foi diretor da bienal de artes e conselheiro da cidade para o plano de desenvolvimento de Medellín.

Vencedor de diversos prêmios, como HolcimAwards 2005 e 2011, Gustavo Restrepo conquistou reconhecimento da sociedade colombiana de arquitetos e de todos os profissionais da América Latina.

http://www.youtube.com/watch?v=bHtz8FAmr7I

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.