17:09Takayama ataca

O deputado federal paranaense Hidekazu Takayama (PSC), que é pastor evangélico, disse o seguinte ontem no Congresso durante as discussões motivadas pela eleição do deputado Marco Feliciano, do mesmo partido, para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara:

… sua aprovação (da PLC 122) ameaça trazer censura para líderes e membros que mencionarem versículos da Bíblia contra a sodomia até mesmo dentro dos templos. Até mesmo membros importantes do PT reconhecem tal ameaça.

– Certamente, o governo de Dilma recebe de braços abertos a pressão para fazer exatamente o que já vem querendo fazer há um longo tempo: impor a agenda gay na maioria dos brasileiros que insiste em ver a homossexualidade como uma anormalidade.

Leia a íntegra do pronunciamento:

“Além disso, a fonte da elevada violência contra os homossexuais é questionável. O Grupo Gay da Bahia foi fundado por Luiz Mott, um ativista gay cuja defesa da pedofilia é pública. A carta frisa que o Estado brasileiro não deveria ter conexão religiosa.
O governo brasileiro não tem religiões oficiais e não-oficiais, mas as agências da ONU por trás da carta estavam obviamente de olho nos sentimentos cristãos da maioria dos brasileiros. Por causa desses sentimentos e herança, os brasileiros rejeitam qualquer tipo de doutrinação homossexual nas escolas e a imposição da ideologia gay em sua sociedade.
Em sua conclusão, a carta exorta o governo brasileiro a adotar medidas abrangentes para combater a homofobia, inclusive prioridade e aceleração na votação e aprovação do PLC 122, o notório projeto de lei anti-homofobia produzido pelo PT.
O PLC 122 torna crimes homofóbicos atos e opiniões contra a homossexualidade, e sua aprovação ameaça trazer censura para líderes e membros que mencionarem versículos da Bíblia contra a sodomia até mesmo dentro dos templos. Até mesmo membros importantes do PT reconhecem tal ameaça.
O governo de Dilma Rousseff e de seu antecessor, o ex-presidente Lula, fez o possível para aprovar o PLC 122 e outras medidas homossexualistas, que foram paralisadas pelo esforço de católicos e evangélicos.
Certamente, o governo de Dilma recebe de braços abertos a pressão para fazer exatamente o que já vem querendo fazer há um longo tempo: impor a agenda gay na maioria dos brasileiros que insiste em ver a homossexualidade como uma anormalidade.
Nesse panorama sombrio e obscurantista, Senhor Presidente, que tem trazido nuvens escuras sobre o Brasil desde 2006, temos de ficar em alerta constante.
Em uma grande demonstração de resistência a esse Projeto de Lei, a população brasileira, que historicamente tem rejeitado qualquer tipo de doutrinação homossexual nas escolas e a imposição da ideologia gay em sua sociedade, e graças à luta de muitos Deputados e Senadores, e sobretudo de integrantes de meu Partido, o PSC, vamos continuar unindo forças, buscando esclarecer a sociedade a respeito da verdadeira face da agenda gay e procurar sepultar de vez, esse PL 122/2006, que os movimentos gayzistas tanto defendem como prioritário.
Congratulo-me, portanto, Senhor Presidente, com todos que lutaram contra esse projeto, que trouxe grande impasse no governo, e que fere a Constituição, indo contra os direitos de liberdade de expressão e religiosa.”

Compartilhe

12 ideias sobre “Takayama ataca

  1. vinhoski

    Conteúdo extremamente homofóbico.

    A PL criminaliza o preconceito. Puramente.

    Um resultado indireto, é que não será possível xingar aos berros que os homossexuais são “aberrações”, “abominações”, “detestáveis”, “execráveis”, “repulsivos”, “pervetidos”,

    Eles só poderão dizer “abominação” quando citar o trecho do livro de Provérbios. Fora desse contexto, é preconceito.

    Eles poderão condenar tal prática, com certeza! Mas não será na base das injúrias e de palavrões. Eles terão que aprender a criticar de maneira religosa mas, principalmente, civilizada. Os incitamentos de execração (que geralmente os fiéis entendem com expurgo), se a PL fosse aprovada, seriam os equivalentes modernos aos discursos de Hitler (não estou invocando a Lei de Goodwin).

    Outro fator indireto é que não poderão vincular a homossexualidade à prática de pedofilia, como defendia o ‘papável’ Peter Turkson de Gana.

    Os direitos basilares da prática religiosa são mantidos. O que está sendo filtrado é a intolerância permeada pela interpretação do inciso VI, do artigo 5º da Carta Magna. Devemos nos lembrar que na dúvida desta interpretação perante o que defende o ilustríssimo pastor deputado, é só olharmos para o mesmo artigo da Constituição e vermos que os incisos anteriores refutam todas as teses defendidas por ele.

    Mas infelizmente “ele” é a maioria.

  2. Lori

    Esse Takayama não é da máfia dos sanguessuga? Por que tanta gente defendendo um corrupto???

  3. Rafael

    Interessante quando se xinga os gays pode, agora quando xinga os evangélicos pode eles querem ser intocáveis. Os gays não tem educação tbm tem q ser democráticos,tem q saber escutar os outros tbm a câmara dos deputados parece uma bagunça. ORDEM E PROGRESSO

  4. Coronel Perseu Jacutingassa

    Todas as pessoas, numa Republica, devem contar com as mesmas garantias. Por que um gay agredido seria mais ofensivo à sociedade do que um heterossexual agredido? Já não existem leis suficientes contra a violência ?
    Os que apoiam esse PLC 122, mesmo não sabendo, estão dando aval legal para que haja doutrinação homossexual em escolas (já há). Experimentem procurar os livros de temática gay que já estão obrigando crianças de 6 anos a conhecer, e façam seus juizos de valor.
    Os homossexuais devem ser respeitados como seres humanos, de modo igual a qualquer outro ser humano.
    O movimento gay – do tipo que esse Sr. Mott do GGB participa – não quer igualdade, quer privilégio.
    Exemplo: hoje em dia, se um padre ver um casal heterossexual se agarrando dentro de uma igreja, durante a missa, ele pode chamar a atenção dos pombinhos e convidá=los a se retirar. Mas, no mundo imaginado pelo PLC 122, se o padre manifestar descontentamento em razão de uma atitude semelhante de um casal gay, ele pode ser enquadrado como criminoso e homofóbico.. Pode imaginar outros exemplos…
    Lembre: eles não querem igualdade, querem privilégio.

  5. Janaina

    Tou começando a não ter raiva de pastorecos racistas e homofóbicos, tou revoltadíssimo com os imbecis que votam nesta gente e ainda dão 20% do salário. Brasileiro adora sofrer mesmo.

  6. vinhoski

    Ao coronel,

    Aparentemente pela sua mensagem, criticar o modo de vida de alguém de forma civilizada e respeitosa não é possível face a sua “liberdade religiosa”.

    Tal como o magnânimo Takayama, sua linha de raciocínio é permeada de “ad hocs”, de maneira a justificar o seu modo de pensar e não de confrontar fatos.

    É de pleno domínio público (internet, jornais) que locais onde estes “privilégios” ocorrem, nada disso aconteceu (religiosos cerceados, restrições de ritos e de manifestação , …). O que se perdeu neste processo foi o ranço da intolerância.

    Não vamos nos iludir. A religião (principalmente as vertentes ocidentais) é homofóbica. Mas ela tem todo o direito de o ser, dentro de seus dogmas e doutrinas.

    O que não podemos permitir é que as diretrizes de uma crença seja alavancada pelo medo. O que temos medo tentamos destruir. É por isso que um Palmeirense sempre irá atacar um Corintiano, um Atleticano irá infligir o maior dano a um coxa-branca.

    O medo é a força motriz de todos os crimes contra a humanidade.

    E, lendo nas entrelinhas, s.m.j., foi medo que vi em sua mensagem.

    E quando alimentamos o medo em detrimento do amor (de qualquer tipo), a torpez oriunda disso nos ilude, nos conduz a adotar atitudes reacionárias, defensivas. O que venhamos, é uma atitude bastante humana.

    E antes de sermos palmeirenses ou heterossexuais, somos humanos, e devemos sempre ter isto em foco no sentido de universalizar os direitos e deveres no senso comum de usos e costumes, de forma recíproca quanto a respeito, civilidade e, principalmente, tolerância.

  7. Coronel Perseu Jacutingassa

    Vinhoski:
    o único medo que eu tenho é que se atravesse goela abaixo da sociedade uma legislação que é obviamente exagerada no que diz respeito aos seus pretensos objetivos.
    É a promoção deliberada de um suposto caos, a fim de se justificar uma legislação de exceção.
    Pode notar: por exemplo, se divulga aos quatro ventos o número de homossexuais assassinados, em números brutos e duvidosos, sem considerar quais desses crimes são verdadeiramente motivados por homofobia.
    Sabemos que grande parte das mortes ocorrem por conta do “modus vivendi” dos homossexuais que frequentam “a noite” e todos os seus perigos.

    Eu não quero doutrinação homossexual obrigatória para crianças de seis anos. Eu quero que elas sejam educadas a respeitar quaisquer seres humanos.

    Sou contra dinheiro público ´para passeatas gays, passeatas de evangélicos, passeatas de católicos etc etc.
    O “medo” é de que nos tornemos reféns de uma legislação de exceção que parece estar nascendo.
    A base de meu pensamento não é o preconceito, é a convicção de que não se pode equiparar os homossexuais aos grupos de proteção especial que nossa legislação já contempla, como mulheres, idosos, crianças e adolescentes.
    Ademais, meu caro, a maioria da população é a favor dos “privilégios” legiais a esses grupos que citei, mas é contra essa cúpula de cristal que querem por sobre os tais “direitos gays”.
    S.m.j, o povo manda na democracia, seja elegendo idiotas ou tendo sua vontade respeitada na legislação. em ambos os casos temos que aceitar.
    Ou não ?

  8. josé romão

    deixa eu ver se entendi: existe um grande complô mundial, um conluio entre o belzebu e o governo brasileiro, para transformar a todos nós em gays??? é isso carolada?
    oras bolas, a cada dia a gente chega a conclusão de que estamos regredindo, voltando para a idade média. mas deixa estar, um dia quando se tornar insuportável a ditadura evangélica, quando ninguém mais aguentar ver em diversos canais de televisão um sem número de pastores, apóstolos, bispos e quetais pedindo dinheiro para os “fiéis”, quando o país piorar ao invés de melhorar em função destas práticas ditas “religiosas”, e , assim alguns rebeldes ateus/agnósticos começarão a perseguir, bater, matar e roubar essa carolada toda. Daí vão gritar espernear e exigir uma lei que torna crime o preconceito contra evangélicos…
    eu me pélo de medo é dessa turma que na frente dos outros se diz temente a deus, querendo doutrinar tudo e todos e de verdade mesmo fica a contar o rico e suado dinheirinho do dízimo e do ofertório.

  9. Coronel Perseu Jacutingassa

    Eu até li o que o Sr. “José Romão” escreveu, e até iria responder… Mas pensei melhor e achei que não há futuro em discutir com uma pessoa que quer defender um ponto de vista – supostamente anti-preconceito- e que começa se referindo aos seus objetores como “carolada”, e afirmando que todos os crentes são iguais aos macedões e rr soares da vida..
    Até ia responder, mas achei em minha gaveta um manual do proprietário de um vídeo K7 Panasonic de 1994, e achei a leitura mais interessante.
    Dá licença…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.