16:10Contra a corrupção

O Ministério Público do Paraná informa:

Encontro dá início à segunda etapa do Movimento contra a Corrupção

Nesta sexta-feira, 15 de março, a partir das 8 horas, o Ministério Público do Paraná promove, em Curitiba, o III Encontro do Movimento Paraná Sem Corrupção. Este ano, o tema central das atividades será “Cidadania: Direitos e Deveres”, que surgiu dos debates entre os participantes do Movimento.

A ideia é levar noções de direitos e deveres aos cidadãos, incentivando a prática da cidadania e, por consequência, o combate à corrupção. Como se trata de uma temática abrangente, foram elencados quatro eixos prioritários para o desenvolvimento das ações: Rede de Proteção, Violência, Transparência e Protagonismo – definidos pelos promotores de Justiça e pelos educadores que desenvolveram as atividades do Movimento em 2012.

“Estamos convencidos de que uma das principais ferramentas para o combate à corrupção é o conhecimento. Por isso, o propósito do Movimento, em 2013, é levar informações à comunidade sobre os direitos e os deveres dos cidadãos, incentivando a participação e o controle social para, enfim, promover a efetiva democracia em nosso estado”, afirma Eduardo Cambi, promotor de Justiça coordenador do Movimento Paraná Sem Corrupção.

Mobilização – Durante o encontro, o médico que coordena o projeto Saúde e Alegria, no Pará, também consultor internacional em Desenvolvimento Social Integrado e Participativo, Eugenio Scannavino Netto, fará palestra sobre como mobilizar e articular a sociedade para a participação social e o exercício da cidadania. Veja a programação completa do encontro.

Números de 2012 – No ano passado, o Movimento Paraná Sem Corrupção contabilizou mais de 718 ações, desenvolvidas em 580 colégios estaduais de todas as regiões do estado. Também foram firmadas 394 parcerias, que reuniram diversos segmentos da sociedade, em apoio ao projeto. O material da campanha e as ações realizadas ao longo de 2012 estão disponíveis no site do Movimento.

Serviço – O III Encontro do Movimento Paraná Sem Corrupção, voltado aos integrantes do MP-PR e educadores, será realizado nesta sexta-feira, 15 de março, das 8h às 18h, no auditório da sede administrativa do Ministério Público do Paraná, em Curitiba (Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico).

Compartilhe

Uma ideia sobre “Contra a corrupção

  1. Zé Deodoro de Piraquara

    O povo de Piraquara quer saber: como que o fiscal do IAP que vistoriou as obras do aeródromo Bonacin II não viu o buraco que escavaram para fazer a trincheira para desviar a estrada rural por debaixo da pista. Um buraco daquele tamanho, que atingiu o lençol freático…só porque era obra de milionário?uma escavação que cabem mais de 20 carretas dentro e ainda sobra espaço pra cima…ai não relatou, não deu multa…Fica de olho MP, ai tem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.