18:29Renata Bueno assume cadeira no Parlamento Italiano

Da assessoria de imprensa do PPS:

A advogada Renata Bueno (PPS), ex-vereadora de Curitiba, teve seu nome oficializado, nesta terça-feira (12/03), como deputada do Parlamento Italiano. Em sua apresentação oficial na Câmara dos Deputados, recebeu a carteira de parlamentar e já participa dos debates para a formação do novo governo italiano. Segundo ela, na próxima sexta-feira (15/03), quando acontece a abertura da primeira sessão legislativa, será escolhido o presidente da Câmara e terá início o processo para a definição do primeiro-ministro. “A tendência é que Pier Luigi Bersani, da coalizão de centro-esquerda, assuma o comando do Executivo”, adianta Renata.

Como representante da América do Sul, a deputada pretende atuar na área de relações exteriores. “Estamos em processo de formação de governo e escolha dos postos na Câmara e no Senado. O parlamento aqui é formado por uma série de grupos e eu faço parte de um grupo misto independente, eleito por meio de uma lista cívica. Porém, terei liberdade para votar com a coalização de centro-esquerda. Nas comissões temáticas, pretendo ocupar um posto na comissão que trata das relações exteriores”, adiantou Renata, após receber as credenciais de parlamentar em Roma.

Renata será a primeira brasileira a ocupar uma das quatro vagas destinadas aos italianos ou sul-americanos com dupla cidadania residentes na América do Sul. Ela  participou do pleito pelo movimento USEI (Unione Sudamericana Emigrati Italiani), que conquistou 21 mil votos no Brasil e 18 mil na Argentina.

Compartilhe

2 ideias sobre “Renata Bueno assume cadeira no Parlamento Italiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.