17:30Os parques do Paraná em livro

Do jeito que veio:

Será lançado nesta quarta-feira, dia 13 de março, o livro “Parques do Paraná – do Urbano a Unidades de Conservação”, obra do jornalista curitibano Bernardo Staviski, que apresenta um panorama fotográfico e histórico de alguns desses importantes espaços de lazer e conservação no estado. Para o livro, foram selecionados 35 parques,  em 17 cidades paranaenses, em meio aos mais de 70 logradouros visitados,  em 43 localidades. A escolha foi pontuada não apenas em termos de conservação de áreas verdes, dentro ou fora do perímetro urbano, mas, principalmente, por parques permeados por uma relação afetiva com seus visitantes e que fazem parte da dinâmica da sua região, pelo envolvimento    na cultura, na história e nos hábitos dos vários povos que compõe o estado. São 240 páginas que apresentam as belezas desses locais, suas funções como espaço de lazer, sua importância histórica e principalmente, a ambiental.

Patrocinado pelo Grupo Volvo América Latina,  através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o livro foi realizado no período de um ano e meio, entre  produção fotográfica, desenho de mapas ilustrativos e pesquisa histórica , em um trabalho bilíngüe,  que mostra como o Paraná está bem aquinhoado dessas áreas de lazer e conservação.

Serviço:

Lançamento: dia 13 de março de 2013, às 19h30

Local: Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação

Avenida Sete de Setembro, 2775

Editora Ecocidade

Compartilhe

2 ideias sobre “Os parques do Paraná em livro

  1. Hamilton Luiz Nassif

    Gostaria de adquirir um exemplar.Como proceder??? Sou um aficcionado pelo tema, porém impossibilidado,pela distância,moro em Londrina, não quero perder a oportunidade de ter essa obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.