12:23O papo do papa

Do analista dos Planaltos:

O Brasil de hoje é outro, e não é por causa do PT, da verborragia triunfalista de Lula ou dos decretos de Dilma que terminam com a miséria de forma escritural e sugerem que enxergar misérias nas ruas é coisa da imprensa golpista. Há 30 anos, a possibilidade (real) de se eleger um papa brasileiro (dom Odilo Scherer) provocaria comoção, talvez um clima parecido com final de Copa do Mundo.  Agora, praticamente, só bocejo. Até uma frioleira como a escolha (via internet) do Cristo Redentor como uma das “maravilhas do mundo”, em 2007, parece ter impressionado mais gente.

O desinteresse pela perspectiva de um papa brasileiro é um fenômeno que tem a ver com a redução do número de católicos no Brasil, com o crescimento exponencial dos pentecostais, e com a perda de influência da Igreja sobre aqueles que se mantêm fiéis ao catolicismo. Sem falar no abalo do prestígio do papado depois dos escândalos. É tentador imaginar que o significado do pouco interesse pelo “papa brasileiro” decorra de uma redução da JNB (Jequice Nacional Bruta), mas outros indicadores, como o já citado frisson provocado pela “eleição” do Cristo, desencorajam esse enfoque.

Compartilhe

5 ideias sobre “O papo do papa

  1. Hulk, o adivinho

    O papa será um brasileiro pelos seguintes motivos: 1) ele abençoará a copa de 2014 e acima de tudo porque Deus é brasileiro; 2) Os neopentencostais ou “novos evangélicos” estão com dois canais de televisão no Brasil e querem mais, muito mais; 3) a América Latina é onde se concentra a maioria dos católicos no mundo, os pobres que $u$tentam a Igreja
    HULK(o impapável)

  2. Moizés Braz

    O proximo PAPA, não sera brasileiro, se Deus quiser, pois ja pensou, apos a eleição do PAPA, ter que aguentar os PETISTAS, dizendo que isto só aconteceu, porque Lula chegou ao poder, e foi por influência dele, que os Cardeais elegeram um brasileiro?
    Pois para eles o Brasil só começou a existir após o Lula?
    chega de ouvir ” nuncaantesnaestoriadestepaiz”.

  3. jobalo

    Acho o comentário uma nota de mal gosto , e falta de respeito com a maioria dos seguiudores do catolicismo, ou o comentarista não quer ver ouvir pois o que se vê em todos os hhorarios de radio , tev etc , é noticia sôbre a escolha do Papa e o nome do brasileiro sempre aparecendo, vamos prestar mais atenção.

  4. zebeto

    Consultado, o comentarista enviou para você, Jobalo:

    Oração do Menino Jesus de Praga

    Ó Jesus que dissestes em vosso Evangelho: “Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei à porta e ela se abrirá” por intermédio de Maria, vossa Mãe santíssima, com fé e confiança eu bato à porta do vosso Coração e humildemente peço a vossa divina graça. Atendei, Senhor, à humilde prece que neste dia vos dirijo (pedido).

    Ó Jesus, que prometestes: “Tudo que pedires ao meu Pai em meu nome, Ele vo-lo concederá, a Deus, vosso Pai e meu Pai celestial, apresento a minha oração. Intercedei, Senhor, junto ao Pai de bondade e Deus de toda consolação para que Ele ouça nesta hora a minha súplica (pedido)

    Ó Jesus, que afirmastes: “Passarão o céu e a terra, porém minhas palavras não passarão”, confio em vossa promessa, Senhor, e espero que o vosso poder e imensa bondade me consolarão e me darão o que vos peço neste momento. (pedido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.