13:08Richa anuncia fim do ICMS do diesel para transporte coletivo

Do G1

Richa anuncia isenção de ICMS sobre o diesel para transporte coletivo

Alíquota deve ser zerada para cidades que tenham transporte integrado. Medida foi anunciada nesta sexta-feira (8) e deve impactar em tarifas.

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (8) que irá encaminhar um projeto para a Assembleia Legislativa (Alep) para zerar a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do óleo diesel no estado, para as empresas que prestam serviço para o transporte coletivo.

O objetivo da medida, segundo Richa, é auxiliar as cidades do Paraná que possuem transporte integrado a outros municípios a reduzir o custo do serviço. A decisão foi anunciada na mesma semana em que o governador havia dito que não renovaria o convênio de subsídio do estado com a cidade de Curitiba, que permitia a cobrança de uma tarifa  menor na passagem.

“Eu tinha encomendado à Secretaria da Fazenda um estudo que pudesse contribuir com as principais cidades do Paraná”, disse Richa. O projeto deve ser enviado à Alep na segunda-feira (11) e, segundo o governador, deve resultar em impacto no preço final da passagem. A expectativa de Richa é de que o projeto vire lei em 30 dias.

Em um primeiro momento, o projeto deve impactar nas cidades que já possuem o transporte integrado, como Curitiba. Foz do IguaçuMaringáLondrina, mas Richa diz que o objetivo é estimular outros municípios a integrarem as redes. “É uma prioridade que está no meu Plano de Governo “, disse o governador.

Compartilhe

7 ideias sobre “Richa anuncia fim do ICMS do diesel para transporte coletivo

  1. Elton

    Macaco que come pedra sabe o … que tem! E o Luis Geraldo Mazza que disse ontem que o Fruet já estava nocauteado? O Beto como sempre blefando, sabendo da isenção que o governo federal pretende implantar para o setor, tentou se antecipar. Incrível como o cara dá um passo para frente e dois para trás.

  2. Iaco

    O combustível representa uns 15% do valor da tarifa.
    A alíquota de ICMS do diesel no PR é de 12%.
    Portanto, a isenção do ICMC do diesel representa 1,8% do valor da tarifa.
    Se a tarifa técnica é R$3,05 esta isenção poderá baixa-la para R$3,00.
    Simples assim.

  3. Anastacia

    Nada, Maringas. Mostrou que ajuda mas pelas vias próprias. Não é e nunca foi ingênuo.

  4. torpedo

    Se o prefeito ficou pálido e gaguejou com o anúncio do fim do subsidio, agora vai desmaiar em frente às câmeras
    O cara não tem controle emocional nenhum.
    Mais firmeza, alcaide.
    Menos chororo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.