8:46Líder

Do blog do Zé Dirceu

Brasil é líder na redução da pobreza

Lamentável, mas continuamos naquela situação em que precisa vir alguém de fora para fazer justiça ao governo da presidenta Dilma Rousseff e aos dois mandatos de seu antecessor, o presidente Lula. Aqui, o que se vê é toda imprensa na oposição aos 10 anos de governos deles.

O que vemos são notícias dirigidas e alarmistas, em geral pessimistas, um coro só, um pensamento único. Por isso é bom ver alguém de fora fazer justiça e, principalmente, afastar o pessimismo, como faz agora, em visita ao Brasil, o presidente do Banco Mundial, Jim Yong Kim. Ele afirmou que a instituição que dirige está confiante no crescimento do país e  acompanha com especial atenção o andamento dos programas sociais implementados pelo governo.

O Banco Mundial, segundo seu presidente, estima que a economia brasileira crescerá 3,5% este ano. Em 2012, cresceu 0,9%, mas Kim foi justo ao reconhecer que boa parte da desaceleração vista no ano passado pode ser creditada a fatores externos, como a queda na demanda internacional.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Líder

  1. erich schaitza

    Estou no Egito. Ontem conversando com meu guia, dizia que o Mursi incluia em seu discurso que tentaria implementar ações como o da Silva, o ex presidente de vocês. Diz o guia que nós é que temos sorte.
    O Lula deixou uma imagem muito boa em todo o continente africano. Não só dele, mas do Brasil. Aqui o Brasil é o espelho, o país a ser copiado, por suas soluções inovadoras e pela diminuição da pobreza.
    Outro fator de inveja é nossa agricultura. Nos últimos 20 anos, cresceu 3 vezes em produtividade. A africana, uma e meia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.