17:33O subsídio e o poste

De Luiz Geraldo Mazza, na rádio CBN, ao comentar, hoje à tarde, a decisão do governador Beto Richa de cortar o subsídio da tarifa da Rede Integrada de Transporte de Curitiba e outros 13 municípios:

É de um cinismo avassalador. Isso não tem nada a ver com a postura política do Beto Richa. É uma resposta a uma derrota que ele não assimilou ainda. Uma derrota que derrubou a fantasia de uma liderança capaz de eleger um poste. Porque era realmente um poste o candidato que ele escolheu.

Compartilhe

12 ideias sobre “O subsídio e o poste

  1. Diogo Lima

    Que desilusão Mazza… E eu que achava que este jornalista ainda tinha opinião própria e era coerente….Pois bem, o jeito de vermos quem e o cínico e revendo as propagandas eleitorais! Se alguém achar alguma do ex prefeito em que ele promete manter o preço das passagens, que apresente….Agora das promessas do atual prefeito e dos outros candidatos, temos um monte….a passagem e apenas o primeiro! Lembro das caixas pretas da urbs, lembro que ele falou que não manteria ninguém, e tantas outras coisas. Gustavo Fruet até pode fazer um bom mandato, e ira se beneficiar das obras a serem inauguradas…Mas as promessas de campanhas, são problemas dele! O governador naquela época mesmo falou que era um paliativo, momentâneo! Pois se fosse durante todo seu mandato até 2014 com certeza teria que estender este beneficio a todas as cidades! Sem falar que era obvio que as passagens teriam que aumentar, pois aumentou impostos, aumentaram salários e quantidade de funcionários, houve desfasagem natural dos ônibus, etc….Todos os candidatos estravavam cientes…quem prometeu não foi responsável! E outra, Fruet e um ex tucano, que sabia de tudo isso…Prometeu uma coisa que ele sabia ser inviável para deixar o governador em saia justa, mas aqui em Curitiba, não acreditamos em palavras…VA trabalhar sr prefeito! Se quiser subsidio peca para sua base de apoio, que Nunca fizeram nada pela cidade, nem pelo estado. Vá conversar com André sustenta blogs Vargas, Paulo Berrnardo e a falha das telecomunicações, Gleisi só apareço em época de eleição, Sérgio, nunca fui eleito, Souza, entre tantos outros amiguinhos….

  2. Law

    E o que o jornalista da CBN comenta sobre custo tarifário dos ônibus da RMC e principalmente sobre a licitação dos ônibus da região metropolitana que estaria sendo conduzida pela COMEC conforme noticiado pela Gazeta?

  3. Zangado

    É por essas e por outras que o governador “xoque de jestão” continua tendo 70% de aprovação …

    Ele dá os xoaques e os outros e a sociedade tomam os curtos-circuitos …

    A sociedade gosta de ser enganada.

    Fazer o que.

  4. GUMERCINDO SARAIVA

    BAH GURI,

    O ” velho ” xirú MAZZA, continua um guri.
    PERFEITO.
    PARABÉNS: sintético, autêntico e elucidativo.

  5. Roberto Teles

    Pelos comentários acima da Pra ver q o beto montou uma grande estrutura de contrainformacao no governo. Uso da maquina publica para fins eleitorais. Mais uma vez. Parabéns ao Mazza pela lucidez e coragem.

  6. Mr. Walker Bush

    PQP… a força tarefa do BR-101 depois que levou um mijão dele tá botando para quebrar.

    Zé esses “cuecas de seda” do BR-101 tomam Chá do Santo Daime com Gardenal, mas hoje eles estão abstêmicos. Mas, amanhâ eles prometem triplicar a dose. Continua o jogo…

  7. Perseu Guido 21

    Hoje a gazetona, por Celso Nascimento fez uma retrospectiva sobre o preço das passagens em Curitiba…

  8. Elton

    O subsídio foi paliativo? Paliativo: “aliviar temporariamente”…
    Se o objetivo é aliviar temporariamente, então é de se imaginar que a situação não estava boa. Concordo que o Fruet tem que trabalhar e se empenhar nesse problema e em tantos outros problemas deixados por este grupo que esteve a frente da Prefeitura por tanto tempo, muitos inclusive se achavam donos da Prefeitura, gozando de um poder soberano e vitalício.
    Convenhamos que se o Fruet abrir a tal da caixa preta da URBS o Beto e seu grupo vai estar enrascado. Não é novidade para ninguém que as atitudes do Beto reflete o seu mais vil ranço de derrotado nas urnas. O que não se sabe é o que motiva esta disputa de ego inflado? Por que o Beto declarou apoio ao Ricardo Barros na disputa pelo Senado em vez de apoiar o Fruet que era do seu partido? Se o Fruet tivesse ganhado lá na disputa para o Senado, estaríamos livre do Requião e o Fruet teria, inclusive, apoiado o Ducci e, quem sabe, o Derosso seria o vice do Ducci.
    Não tenho dúvidas de que o Beto é um piá mimado e rancoroso e um péssimo estrategista político.

  9. Anastacia

    vamos, pois, esperar para ver se o fruet tem mesmo condições e jogo de cintura para enfrentar e administrar crises ou vai ficar chorando. depois de chutar o pai ainda esperneia porque ele lhe cortou a mesada?
    cresça, rapaz!
    e mais, que tal o aumento de 5% do diesel, anunciado ontem pela sua, dele, presidenta?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.