7:19No funeral de Chávez

Do Goela de Ouro

O empresário Jacir Bergmann II estava numa reunião quando recebeu, ontem à tarde, uma ligação de um familiar de Hugo Chávez informando sobre da morte do controvertido presidente da  Venezuela. Do outro lado da linha, ainda aos prantos, o interlocutor contou a ele como foram os últimos instantes de vida do comandante e da comoção e tristeza que se espalhou por grande parte da população daquele país.

Jacir, que naque momento recebia uma delegação estrangeira com pretensões em investir em Curitiba, interrompeu o encontro e, nitidamente abalado pela notícia, tratou de providenciar um jato para levá-lo a Caracas para o velório e funeral.

Poucos sabem, mas o empresário curitibano, além de amigo do peito de Chávez, foi responsável por vários investimentos naquele país na área de petróleo, construção civil e agroindústria.

O que ninguém entende é como este curitibano consegue ser tão eclético em suas amizades. Era amigo de Chávez  e ao mesmo mantém excelentes relações com a Casa Branca. Para se ter uma ideia, ele foi convidado e esteve presente nas duas posses de Barack Obama. Em Curitiba, é bem próximo de Gustavo Fruet e recebe com frequência, em sua casa, o senador Roberto Requião, de cujo governo fez parte. No mundo das celebridades,  Galvão Bueno carinhosamente o apelidou de Jassa. De sua amizade com Ayrton Senna, herdou a amizade com Adriane Galisteu.

Há quem diga que ele é um raro e legítimo praticante da sedução democrática.

Compartilhe

12 ideias sobre “No funeral de Chávez

  1. verdades

    A LUZ DE SUA CASA PODERIA SER GERADA A PETROLEO DA VENEZUELA ASSIM A CONTA NAO FICARIA PENDENTE NA COPEL COMO FOI DIVULGADO TEMPOS ATRAZ

  2. PARANA NETO

    ….Pagou para este blogueiro….só pagando para sair essas futilidades ….Zé Beto perde crédito com matérias PAGAS….

    PN.

  3. joao feio

    Jacir , gente de primeira qualidade………. tive a honra de trabalhar com ele no mesmo governo………. esse sabe cativar as pessoas…..Parabens Jacir. joao feio

  4. Presida

    Vale a maxima enquanto ladram a caravana passa!
    Grande figura,de muitos amigos de 1 a 100 estrelas.
    Jaça é Paranista antes de tudo,só tem 1 defeito torce para o Cap!
    Em tempo não herdou a amizade da Adriane,foi ele quem apresentou ela ao seu amigo pessoal Grande Airton S.
    Quem duvidar é só ler o livro da Galisteu
    Absao Zé Beto e ao Jaça

  5. Marcelo

    COmo tem invejoso nessa terra das Araucárias. Se o cara passou dificuldades, fez sucesso, cresceu e tem mesmo essa relações é porque o figura tem seu valor. Quem não passou por um momento ruim ou não pensou em fazer uma gato na NET, driblar uma multa de trânsito. Gente invejosa, mentirosa e hipócrita. O mundo é feito por quem faz e contrói, outros participam, o invejosos estão aí só pra atirar pedra, mas morrendo e se mordendo de raiva e inveja. Vão trabalhar bando de desocupados e de invejos. HAHAHAHA, gente horrorosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.