15:41Reflexos I

No Palácio Iguaçu o discurso de agora informa que a guerra que se instalou sobre o transporte coletivo em Curitiba vai ter reflexo, mas na eleição para prefeito em 2016. Ali a teoria é a de que população da capital não gosta de governante que não assume a responsabilidade, transfere para terceiros as decisões e tem dor de barriga na hora H. A tarifa do transporte coletivo é responsabilidade da Prefeitura. Tanto é assim que nas cidades de São Paulo, Florianópolis, Campinas e outras mais o subsídio sai do orçamento municipal.  E em São Paulo o transporte coletivo é integrado com o metrô, que é administrado pelo Estado. Sobre a ameaça de desintegração do transporte com a Região Metropolitana de Curitiba, no Palácio Iguaçu existe a certeza de que essa sim terá reflexos negativos nas eleições do ano que vem, mas para a candidata apoiada por Gustavo Fruet, ou seja, a ministra Gleisi Hoffmann. A população da Região Metropolitana não vai esquecer disso. O que está na ponta da língua dos palacianos é que na integração do transporte coletivo na Grande Curitiba nunca houve subsidio do Estado – a não ser em período emergencial, que termina em maio deste ano.

Compartilhe

5 ideias sobre “Reflexos I

  1. leitor

    Claro. O nome da emergência era “Luciano Ducci, meu pupilo e candidato”. Para desgosto dos palacianos, a “emergência” foi sepultada nas urnas ainda no primeiro turno. Ou seja – foda-se o povão. FIca a pergunta: se Ducci tivesse sido reeleito, a postura seria outra?

  2. Elton

    Se o Ducci tivesse sido eleito ele faria como o Cássio fez depois de reeleito – aumentou a tarifa, coisa que o Beto também fez depois de eleito e depois de reeleito…
    Basta fazer uma pesquisa dos aumentos das tarifas do Transporte Coletivo em Curitiba nos últimos 12 anos para se constatar que sempre conseguiram manter a tarifa congelada em ano eleitoral e depois de eleitos sempre houve aumentos da tarifa…

  3. alzir lima

    A URBS que cobre a tarifa do municipio de Curitiba, os municipios da Região Metropolitana que paguem a diferença.
    O que o povo de Curitiba tem que pagar a mais para subsidiar os moradores de outras cidades.

  4. Zóio da Sete

    Salve Carequinha, voltei para falar que o outro carequinha, aquele que prometia tudo no ano passado, soluções mágicas e tals, não passa de um embuste. Agora o povo percebeu que elegeu um fraco, não consegue nem definir seu secretariado, vive com medo do PT. Não era este o prefeito que esperava. Abraço.

  5. Emerson

    Tudo aumentou. Salários, peças automotivas, etc, etc…

    Inclusive o combustível, por orientação de DILMA, do PT.

    Ora, como é que a tarifa não iria aumentar? E qual a razão para colocar o Governo Estadual nesta atribuição que não é dele, ainda mais depois da tungada federal da desoneração de IPI e CIDE, que gerou redução na proporção de ICMS do Paraná?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.