12:24Manoel Carlos Karam em ciclo de leituras

Do G1 Paraná

Ciclo de leituras apresenta obras de Manoel Carlos Karam em Curitiba

O ciclo começa nesta segunda-feira (4) e tem três semanas de duração. Karam foi dramaturgo e jornalista e deixou obras como ‘Cebola’ e ‘Encrenca’.

Começa nesta segunda-feira (4) o ciclo de leituras da obra do escritor paranaense Manoel Carlos Karam. O ciclo terá duração de três semanas no Centro POP João Dorvalino Borba, em Curitiba. O primeiro encontro está marcado para as 14h e é dirigido para o público adulto, segundo a Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

Manoel Carlos Karam foi dramaturgo e jornalista, tendo passado a maior parte da vida morando em Curitiba. Dirigiu e escreveu peças de teatro e atuou em veículos de comunicação da capital paranaense, além de ter se envolvido em campanhas políticas. Entre os livros que Karam deixou estão “Cebola”, “Sujeito oculto”, “Fontes murmurantes”, “O impostor no baile de máscaras”, “Comendo bolacha maria no dia de são nunca”, “Encrenca”, “Pescoço ladeado por parafusos” e “Jornal da guerra contra os taedos.

Esta última obra foi publicada após a morte de Karam, que foi homenageado com o batismo da Casa de Leitura instalada no Parque Barigui. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas com a FCC pelo telefone (41) 3213-7500. O Centro POP João Dorvalino Borba fica na Avenida Visconde de Guarapuava, 2674 – Centro.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.