8:21Sai, sai, sai!

História de Zico no Paraná. Na famosa semifinal do Campeonato Brasileiro de 1983, quando o Atlético enfrentou o Flamengo no estádio Couto Pereira e precisava ganhar de 3 a 0 para ira à final, jogo que entrou para a história como o de maior público na história do campo do Coritiba (65.491 pagantes e total de 67.391 pessoas), os paranaenses  fizeram dois a zero no primeiro tempo (os dois de Washington) e pararam por aí. Encerrada a partida,no vestiário dos cariocas o signatário pergunta a Zico por que aquele timaço tinha se fechado no segundo tempo para garantir o placar perigoso. Zico, na sua simplicidade, explicou, interpretando com gestos como se fosse um peladeiro sem papas na língua: “E tinha outro jeito? Quando a gente viu aquele caralhão querendo entrar de vez no nosso rabo, o jeito foi sair correndo, espantando o bicho dizendo sai daí, sai, sai, sai”. Fez isso olhando para trás e dando tapas com a mão direita atrás do corpo, na altura da bunda, como se estivesse espantando “a coisa”.

Compartilhe

2 ideias sobre “Sai, sai, sai!

  1. Vanderlei

    Zé, esta história é do caralho. parece que estou vendo o Zico falando e dando tapas na “coisa” pra afastá-la do rabo.

    E a história é ainda mais fantástica pra quem, como eu, estava lá naquela belíssima tarde de domingo no Belfort Duarte (acho que ainda não era Couto Pereira) e viu aquele jogaço.

    Muito se falou que o Hélio Alves, técnico do Atlético, mandou o time recuar no segundo tempo e o rubro-negro botou tudo a perder, deixando de fazer o terceiro e decisivo gol. mas isso já é outra conversa.

    o fato é que o inesquecível Flamengo de Zico e cia. foi à final e conquistou naquele 1983 seu terceiro título nacional em quatro anos (tinha sido campeão em 80 e 82).

    grande abraço, parabéns pela história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.