8:18Fama agora, confusão no passado

Do correspondente na Tríplice Fronteira:

A ministra Gleisi Hoffmann agora recebe os louros por ser a autora do projeto de lei que acabou com os 14º e 15º salários de deputados e senadores. Há alguns anos, entretanto, ela foi notícia nacional por causa de uma manobra para ser “demitida” de Itaipu e receber férias, indenização sobre o FGTS e direito a saque do FGTS, o que lhe rendeu R$ 145 mil. Como ela ia ser candidata ao Senado em 2006, teria que pedir demissão do cargo de diretora financeira da Itaipu, ou seja, estava saindo porque queria e não teria direito aos benefícios trabalhistas de quem é demitido. Por meio de um acordo com o comando de Itaipu, Gleisi trocou a “exoneração a pedido”, o que de fato ocorreu, pela “exoneração”, ou seja, demissão, garantindo a verba extra. Depois que a confusão foi formada, ela se dispôs a devolver o dinheiro e pediu um parecer da Procuradoria Geral da União. Até onde se sabe, o caso estacionou por aí.

Compartilhe

8 ideias sobre “Fama agora, confusão no passado

  1. Didi Mocó

    Há que ponto chegou a frouxidão e a ruína moral do Congresso Nacional ? A extinção de duas verbas absolutamente ilegais gerou um factóide positivo para a proposta.
    O fato é que deveriam ser devolvidos os recursos ilegalmente recebidos, mas para isto acontecer temos muito chão pela frente.

  2. Lauro

    essa moça é uma piada. e nem adianta devolver o dinheiro de itaipu para fazer cena, a manobra já revela o caráter.

  3. Carlos

    Mas tem que devolver o dinheiro de Itaipu sim. E receber alguma punição. Quem era o comando de Itaipu que fez o acordo com ela, por acaso já era o Samek?

  4. Elton

    Não querendo defender a conduta da narizinho mas por que não falar da aposentadoria (pensão) da mãe do governador Beto Richa que recebe uma bolada todo mês sem nunca ter contribuído (aposentadoria sem lastro). O Beto Richa cortou aposentadorias de alguns governadores (inclusive do Requião que já exerceu o mandato por 12 anos) mas manteve a da mãe.

  5. Motoqueiro Infernal !!!

    No Brasil é assim que se faz política. Escrúpulos? Isso não existe…

  6. Parreiras Rodrigues

    Elton continua na mesopotâmica missão de justificar um erro com outro.

    Se eles roubaram, nós também podemos, não é essa a bandeira que o petê ergueu para chegar ao “pudë”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.