9:02Nota 8

A Associação dos Diários do Interior do Paraná (ADI-PR) encomendou pesquisa ao Ibope para avaliar o desempenho do governo de Beto Richa. Foram feitas 2.002 entrevistas, considerando as variantes de sexo, idade, grau de instrução e renda familiar, entre 16 e 22 de fevereiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Resumo do que foi publicado na página da ADI (www.adipr.com.br):

– Em média, 73% dos paranaenses aprovam o governo Richa.

– Na avaliação pessoal, o governador recebeu nota 8 dos paranaenses.

– Em sete regiões do Estado a aprovação foi mais. A saber: Noroeste (aprovação de 91%), Centro Ocidental (89%), Sudoeste (88%), Oeste (86%), Norte Pioneiro (77%) e Centro Sul (77%).

– Na avaliação pessoal, ele obteve notas acima da média no Centro Ocidental (8,9), Noroeste (8,7), Sudoeste (8,6), Sudeste (8,4), Centro Oriental (8,4), Norte Pioneiro (8,4), Oeste (8,4) e Centro Sul (8,3).

– O grau de satisfação dos paranaenses com o Estado também é alto. Vinte por cento responderam que estão “muito satisfeitos” em morar no Paraná. Somados com os satisfeitos, esse percentual sobe para 89%.

– Para as eleições de 2014, 76% afirmaram que darão voto a Richa para mais quatro anos de mandato; 19% disseram que não votam nele e 5% não responderam.

– O diretor do Ibope Hélio Gastaldi afirmou  que o resultado da pesquisa é muito bom ao governador. “É um alto índice de aprovação, difícil de ser alcançado em apenas dois anos. Este índice pode crescer ainda mais, pois a nota dada ao governador é excelente. Poucos governantes recebem nota 8 no Brasil, onde a população é muito crítica em relação ao governo”.

– O governador Beto Richa agradeceu pela confiança: “A pesquisa mostra que o governo está no caminho certo, buscando atender às necessidades da população”, disse Beto Richa. “O resultado é grande um incentivo para mim e para minha equipe, para nos esforçarmos cada vez mais, com muito diálogo, transparência e seriedade na administração do Estado.”

Compartilhe

8 ideias sobre “Nota 8

  1. marcelim

    Mesmo Ibope que disse que Fruet nao ia pro segundo turno
    Mesmo Ibope que é conhecido pelo pagou, levou

  2. Renato Glotër

    Acho que Gleisi dançou. Vai perder para o Beto em 2014. E em 2018 fica entre o candidato do Beto e o Fruet.

  3. Elton

    “muito satisfeitos” em morar no Paraná. Somados com os satisfeitos, esse percentual sobe para 89%.
    Com este critério dá para ter uma ideia da credibilidade do Ibope nesta pesquisa.

  4. Cecatto

    Mais este instituto não se emenda é um vergonha esta vendendo para o governador uma pesquisa furada.

  5. Zangado

    Um governo que precisa de uma pesquisa desse tipo nessa hora é porque não existe, é fake, é virtual.

    Governo bom é aquele que não precisa de pesquisa porque todos sabem que as obras públicas estão feitas, os serviços públicos estão instalados e funcionando, os servidores públicos são prestigiados e não necessita de troca-troca de secretários e diretores e entupir a administração pública de comissionados … para nada de importante acontecer …

  6. Leila

    Pare, zé, tá só embarcando em roubada, hein?

    É evidente a armação do Palácio com a associação para encomendar a pesquisa.

    Totalmente sem credibilidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.