5 ideias sobre “O que vem por aí

  1. Palhares

    Cultura popular, Gasparzinho.

    Cultura erudita é aquela que se opõe à cultura popular.

    Sem fazer juízo de valor, podemos resumir assim:
    A cultura erudita exige um alto grau de instrução, de estudo, de formação específica, de conhecimento de história da arte (muitas vezes universal), dos movimentos artísticos, da própria história geral, etc.

    Conseqüentemente, acaba sendo mais elaborada.

    A cultura popular é uma manifestação mais espontânea, mais simples, com fortes características regionais, muitas vezes transmitida de geração em geração, mais acessível, etc.

    A maior beleza da cultura popular está justamente em se aproximar do modo de vida de um povo, como é o caso do samba, por exemplo.

    Cultura popular é a cultura do povo. É o resultado de uma interação contínua entre pessoas de determinadas regiões.

    Nasceu da adaptação do homem ao ambiente onde vive e abrange inúmeras áreas de conhecimento: crenças, artes, moral, linguagem, idéias, hábitos, tradições, usos e costumes, artesanato, folclore, etc.

    Cultura de massa toda cultura produzida para a população em geral a despeito de heterogeneidades sociais, étnicas, etárias, sexuais ou psicológicas e veiculada pelos meios de comunicação de massa.

    Cultura de massa, é toda manifestação cultural produzida para o conjunto das camadas mais numerosas da população; o povo.

  2. Norma

    A Quadra Cultural tem que continuar onde é realizada há anos e independente do nome do artista da grade principal .Na Quadra há integração entre famílias, comunidade, classe artística e público em geral.Portanto , como fã do movimento ” Quadra Fica Onde Está” , deixo aqui meu pedido…não levem para as Ruínas!!! E, Parabéns Arlindo pelo cuidado com os artistas principalmente , os paranaenses que se apresentam durante o dia…aliás..vamos conversar sobre isso também…

  3. Parreiras Rodrigues

    Conhecestes Jerry Adriani, Gasparzinho?

    Uma estupidez sem tamanho mexer com Magrão, com o Torto, com a Quadra.

    Curitiba já foi conhecida como Cidade Universitária e Cidade Ecológica.

    Estão agora batizando-a de Não Vem Que Não Tem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>