17:50MP afirma que provas do inquérito sobre UTI do Evangélico são fortes

O Ministério Público do Paraná informa:

INVESTIGAÇÕES SOBRE A UTI GERAL DO HOSPITAL EVANGÉLICO

Diante da intensa busca por esclarecimentos a respeito das investigações sobre a UTI do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde Pública da capital e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública, do Ministério Público do Paraná, informam que:

O inquérito policial conduzido pelo Núcleo de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Nucrisa), departamento da Polícia Civil do Paraná, está sendo acompanhado, diretamente, pela Promotoria de Proteção à Saúde Pública de Curitiba e pelo Centro de Apoio, com as cautelas necessárias para o esclarecimento dos casos em apuração.

Os elementos probatórios que constam até o momento no inquérito são considerados fortes, razão pela qual o MP-PR manifestou-se favoravelmente em relação aos pedidos de prisão e de busca e apreensão apresentados pela autoridade policial e deferidos pelo Poder Judiciário.

Os promotores de Justiça acompanham atentamente as apurações policiais e se pronunciarão sobre o caso ao término das investigações, quando o MP-PR terá o prazo de cinco dias para o oferecimento da denúncia, conforme prevê a legislação.

A Promotoria e o Centro de Apoio ressaltam, ainda, que os fatos investigados referem-se a situações já ocorridas, e em setor específico do hospital. Afirmam ainda que a instituição de saúde atua hoje em padrões de normalidade técnica, e que a população, como já frisado em pronunciamento anterior, pode continuar a recorrer aos serviços do HUEC, como faria em relação a qualquer outra instituição de saúde.

Compartilhe

Uma ideia sobre “MP afirma que provas do inquérito sobre UTI do Evangélico são fortes

  1. pedro

    Matéria Fábio Campana 26/03/2010 sobre descontentamento de alas evangélicas tradicionais com o deputado federal Zacharow, então gestor do Hospital Evangélico

    http://www.fabiocampana.com.br/2010/03/na-surdina-evangelicos-exigem-mudancas/comment-page-1/#comment-491046

    Comentário Virginia Helena Segunda-feira, 29 de Março de 2010 – 18:01 hs
    Senhores, que tal lembrar de todo o desenvolvimento, condições de atendimento, tecnologia de ponta e recursos que se devem ao trabalho do Dr. André Zacharow.
    Gostaria de saber qual hospital de atendimento ao SUS permite tais condições e garante o atendimento a nossa população tão carente.

    Virginia Helena – Chefe do serviço de Terapia Intensiva do Hospital Evangélico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.