11:52Poder e visão

por Michel Saliba

O poder turva a visão, embaralha os sentidos, mais que isso, tira o ser humano do chão. A história se repete sempre, em todas as esferas de poder. O óbvio fica complexo e o complexo fica óbvio. Alguns chegam às rais do delírio. Sim, poder pode levar ao delírio! É lamentável você ver, alertar e saber como vai acabar. Enfim, eis mais uma das funções cruéis que tenho como advogado publicista: dizer ao “rei” que o poder não é dele e sim do povo que o elegeu! Aliás, mais cruel é conseguir se fazer ouvir pelos “reis” que estão de passagem no exercício de um poder que é, por essência, transitório.

7 ideias sobre “Poder e visão

  1. Zangado

    Dr. Saliba – o delírio do poder é uma farseta cruel do dito do poetinha Vinicius de Moraes falando do amor – eterno enquanto dura !

    Eis como se comportam os “reis” ou donos do poder nesse país …

  2. Maria Marta Saliba Oliveira

    “Petrukio”, faltou a palavra VÍTIMA. Você deveria ter escrito “Au, au, au, Saliba é Vítima da Federal!”
    Poucas pessoas neste mundo tem a fibra do meu filho. Pai de família e filho atencioso, homem corajoso, que não se vergou a nada e nunca teve medo de se identificar, mesmo em comentários de blogs. Aprendeu comigo, uma septuagenária que fala e sustenta, ao contrário de covardes como você, “Petrukio”, que se escondem em pseudônimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>