17:46Empurra-empurra

E continua o empurra-empurra sobre o subsídio do governo do Estado para o transporte coletivo de Curitiba e Região. A prefeitura diz que são necessários mais R$ 17 milhões agora e prorrogação do contrato por cinco anos. O Palácio Iguaçu responde que tem até maio para pensar e, enquanto isso, está colocando R$ 64 milhões para as tarifas. Juntando lé com cré dá para ver o pano de fundo dessa treta: as eleições de 2014. Com ou sem acordo, quem vai pagar a conta todos nós sabemos. Isso é política!

Compartilhe

3 ideias sobre “Empurra-empurra

  1. Law

    Prezado Zé,
    Li notícias há vários dias na Gazeta sobre a licitação da Região Metropolitana. Ela está acontecendo? Por que não há destaque para essa licitação? Por que ela não é utilizada para garantir tarifa menor (modicidade tarifária)? Por que o prefeito de Curitiba e os das demais cidades da RMc ou a ASSOMEC não tomam alguma providência? O julgamento dessa licitação tem que ser o da menor tarifa e ela tem que ser feita para que haja a ampla participação (inclusive de empresa que nao operam no sistema) conforme previsto em lei!

  2. Zangado

    É preciso apurar responsabilidades dos governantes (no caso, prefeitos anteriores) que deixaram esse barco correr até estar afundando para prejuízo do erário público e de toda coletividade.

    Responsabilização de governantes e agentes relapsos e desidiosos – eis a palavra de ordem para começarmos a ter seriedade na administração pública.

    Porque tudo parece ter se resumido em empurrar com a barriga – com o compadrio dos legislativos que nada fiscalizam, muito ao contrário, se beneficiam em outras áreas – deixar para o próximo e tratar de viabilizar a manutenção de cargos mandatos públicos nas próximas eleições.

    Tudo mais e perfunctório, enquanto tivermos esse escabroso sistema de eleições a cada dois anos e possibilidade de reeleição !!

    O atual governador foi o prefeito anterior e nada apurou desse assunto, ao contrário, arrumou um subsídio para seu sucessor que se tivesse sido eleito continuaria com o sistema de transporte na UTI matando os usuários comuns e preservando a vida dos empresas com subsídios e novos empurrões sabe-se lá a que custo para o cidadão.

    Abertura dessa caixa preta e Responsabilização de governantes – JÁ !!!

  3. Parreiras Rodrigues

    Mil gentes aplaudiram a presidentE (só escrevo errado quando erro) quando ela pintou na telinha, com pompa e circunstância, ainda descendo o cacete em quem não beija os seus pés, para anunciar a baixa do preço da luz e mil gentes meteram o pau nos tucanos que não entraram na furada. (entrar na furada é de lascar, hein?). A mesma, não pintou na telinha para anunciar o aumento do preço do diesel que – me parece, é o combustível preferido do transporte público.
    Os bocós aplaudiram um desconto que não aparecerá no custo final dos produtos industriais, mas se orgasmaram com o aumento do insumo que pesa no preço das passagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.