9:56JORNAL DO CÍNICO

Do Filósofo do Centro Cínico:

A blogueira Yaoni Sánchez vai convidar os militantes da esquerda brasileira para acompanhá-la nos outros países que vai visitar. Para continuar ganhando espaço na imprensa e pregando a liberdade com apenas uma frase – a que gostaria  que em Cuba fosse possível se manifestar como os brasileiros do contra.

Compartilhe

3 ideias sobre “JORNAL DO CÍNICO

  1. Emerson Paranhos

    Com “ternura”
    Incoerência criminosa
    CESARE BATISTTI – TERRORISTA E ASSASSINO DE NO MINIMO 4 PESSOAS – MEMBRO do PARTIDO COMUNISTA DOS NÃO SEI O QUê, CONDENADO PELA JUSTIÇA ITALIANA COM DIREITO A DEFESA e em um regime democratico com liberdade de expressão – RECEBIDO NO BRASIL COMO HERÓI e hoje trabalha na CUT com salário (alto salario) pago com nosso dinheiro do imposto sindical.

    YOUNI SANCHES – BLOGUEIRA, nunca matou ninguém. simplesmente tenta dar sua opinião sobre uma DITADURA de mais de 50 anos. RECEBIDA NO BRASIL como BANDIDA por uma mnoria de gente imbecil;

  2. Mr. Walker Bush

    Se você quer discutir Cuba ignorando o óbvio procure outro interlocutor

    No Facebook cheguei a ler reacionário dizendo que nos tempos de Fulgêncio Batista a economia e a medicina em Cuba eram incríveis, sério, só não printo e colo aqui para não expor ainda mais a figura. Como li outras sandices do mesmo estilo resolvi estabelecer alguns critérios com aqueles que dizem querer preservar o debate, vamos lá

    Se você branquim discute Cuba:

    1) sem considerar o criminoso bloqueio dos EUA aquela pequena ilha,

    2) reproduzindo factóide que nem a ANISTIA INTERNACIONAL endossa como dizer que o regime pratica ’tortura’ em presos políticos e seus dissidentes etc e finge que não viu a ‘bloqueira’ ao lado de Bolsonaro, aquele que acha que os torturadores que não pouparam nem bebês de choque elétricos, erraram em deixar vivos os opositores à ditadura!!!!

    3) ignorando o que os Estados Unidos o maior apoiador desta ‘bloqueira’ está fazendo com Julian Assange e Bradley Manning;

    4) ignorando o sistema político da ilha,

    5) ignorando que mesmo com o bloqueio criminoso dos EUA Cuba tem uma medicina acessível a todos e invejável (você reaça que está na linha do câncer de próstata beije os cubanos na boca); tratamento de câncer, produção de vacinas, que ELIMINOU o trabalho infantil,

    6) e que por último transforma esta senhora energúmena que é megafone do discurso detrator dos EUA contra Cuba, em heroína contra a “ditadura”, faça-me um favor, vá plantar, colher e empilhar coquinho na descida que eu tenho mais que fazer que ler bobagens.

    “Case” Cesare Battisti

    Vc é um fascista mentiroso Paranhos.

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/90319/

    http://nezimarborges.blogspot.com.br/2011/01/o-outro-lado-do-caso-battisti.html

  3. jose

    ZB, por favor, bloqueia o tal walker bush, é racista:

    “Se você branquim discute Cuba:”

    Quanto às afirmações dele, vamos ensinar:

    1) Yoani é contra o embargo, afirma isto categoricamente, até mesmo porque esta desculpa é esfarrapada demais e só justifica discurso barato de esquerdista idiota;

    Se não acredita, usa a ferramenta de qualquer preguiçosos como vc, o google:
    http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/na-camara-yoani-sanchez-critica-embargo-americano-contra-cuba,d216aa5f0a8fc310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

    2) A Anistia Internacional critica Cuba sim senhor, usa o google e coloca a frase abaixo:

    “As restrições sem sentido de Cuba em relação à liberdade de expressão e mídia independente têm de chegar ao fim”, disse Javier Zúñiga em nome da Anistia Internacional.”

    Quanto ao bolsonaro, que acho tão imbecil quanto os que atacaram Yoani, trata-se de um deputado em uma democracia, que mesmo tendo um comportamento horrível, foi eleito e até onde sei não está condenado nem matou ninguém e ela obviamente não tem como escolher quem vai estar onde ela vai, afinal vivemos num País livre,mesmo que vc deteste isto é a realidade.

    3) Vc acha que se ela recebesse algum dinheiro sujo, ou cometesse qualquer deslize estaria livre? Só um imbecil acreditaria que os Castor a deixariam livre se ela tivesse cometido qualquer desvio…pensa um pouquinho, não dói…

    4) Não há sistema político em Cuba, há uma ditadura familiar que já dura mais de 50 anos…

    5) Vc tem razão em um ponto, a saúde pública é boa em Cuba, assim como a educação, o problema mesmo está concentrado em tres pontos: café da manhã, almoço e jantar. Fácil de explicar e nada a ver com embargo, o maio artigo de exportação de Cuba continua sendo o charuto…

    6) Por fim, acho que vc não leu o livro dela, muito menos acessa o blog, se o fizer vai ver que ela trata de assunto cotidianos, como as dificuldades em comprar comida, por exemplo…

    7) E o assassino cesare batistti, é fácil, veja aqui:

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/dossiebattisti/

    Ah, vc critica tanto os EUA, mas só usa google e youtube…kkkkkk

    Vai estudar!!!!

    Volta daqui uns 10 anos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.