18:56Fuad Faraj é indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público

O Ministério Público do Paraná informa:

Indicação do Ministério Público do Paraná ao CNMP

O procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, fez a indicação, nesta sexta-feira (22), do nome do promotor de Justiça Fuad Chafic Abi Faraj como candidato do Ministério Público do Paraná para concorrer à vaga de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O promotor foi o mais voltado em eleição realizada nesta sexta.

Participaram da votação, que teve dois candidatos, 276 procuradores e promotores de Justiça do Estado. Cada um podia votar em até dois dos candidatos inscritos. Fuad recebeu 147 votos e Maria Aparecida Mello da Silva, 77 votos. Houve 74 votos em branco e 29 nulos.

O nome de Fuad Faraj comporá a relação de integrantes do Ministério Público brasileiro da qual será extraída lista tríplice para indicação ao cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público. O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) irá reunir-se no dia 5 de março, no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, em Brasília, para realizar a votação que indicará os três nomes para compor o CNMP no biênio 2013/2015, entre os candidatos indicados pelos procuradores-gerais de Justiça de cada estado.retário da Procuradoria-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Fuad Faraj é indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.