14:20É proibido proibir

Ninguém é obrigado a gostar de Yoani Sanches como ninguém pode ser proibido de admirar e cultuar ditaduras. Infelizmente, a história da humanidade é recheada de massas ululantes que seguem ditadores e homens providenciais de camisas verdes, negras, pardas, boinas vermelhas ou uniformes verde-oliva.

O fascínio pela servidão voluntária é uma das características mais degradantes do ser humano. O fato de que isso, ao longo da História, tenha produzido pilhas e pilhas de cadáveres pelo mundo todo, não inibe a prática da falta de fé democrática.

Ditadores pendurados de cabeça para baixo nas vigas de um posto de gasolina e outros miseravelmente fuzilados ao lado da mulher depois de tentar fugir das massas que os idolatravam até algumas horas atrás, não ensinam lição alguma a quem está disposto e decidido a não aprender.

de Sandro Vaia, jornalista

Compartilhe

6 ideias sobre “É proibido proibir

  1. Mussolini Kadaf

    Mussolini e Kadaf.
    Dois exemplos usados pelo jornalista.
    Logo, logo – Pol Pot.
    E depois Daniel Ortega e sua filha violentada.

  2. Emerson Paranhos

    Graças a Deus muitos lutaram para continuar permitindo que sabujos de doutrina assassina que implodiu no leste europeu continuem com suas ladainhas sobre o ditador mumia que impera em Cuba. Graças a Desu muitos lutaram e até hjoje veem sua honra ser vilipendiada por terem garantido e garantirem a liberdade de expressão mesmo dos vassalos imperialistas lustradores dos coturnos dos Fidel da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.