8:03BB tem lucro recorde mas não paga dívida

O Banco do Brasil ainda não pagou ao Paraná a multa de quase R$ 3 milhões pelo pelo descumprimento contratual do repasse de ICMS devido a municípios em dezembro de 2010. O dinheiro deveria ter sido depositado em 31 de janeiro de 2013, isso depois de todas as instâncias administrativas terem sido contrárias ao banco que anunciou lucro bilionário no ano passado. A casa bancária estatal tenta transformar o que deve numa acordo de redução da taxa dos boletos de cobrança, que hoje custa em torno de R$1,50 por operação, para zerar a dívida. Só que já tem muita gente de olho neste “acordo”,  que não pode ser feito, pois outros bancos como Sicoob, Bradesco e Itaú cobram menos que o BB. Não se sabe até quando a novela vai se arrastar, mas o Tribunal de Contas do Paraná já colocou uma lupa  sobre contratos bancários diferentes para cada órgão, assim como a receita estadual.

Uma ideia sobre “BB tem lucro recorde mas não paga dívida

  1. Parreiras Rodrigues

    O mesmo lucro da CEF – 12 bi.

    E o blogueiro controlvê – controlcê, do 147, Carta Capital, sempre vociferante contra as antigas mídias, só loas aos lucros dos bancos sociais, e traçando a Sanepar que quer aumentar a tarifa d’água dizendo que é prá enricar os acionistas. Os dos bancos sociais, pode, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>