10:20Itaipu vai ficar feia

Do correspondente na Tríplice Fronteira:

Com a notícia de que Orlando Pessuti está muito cotado para assumir o cargo de diretor técnico de Itaipu, posto que o diretor geral Jorge Samek acumula, reina grande expectativa na hidrelétrica. Para a chefia de operações da usina, que é responsável por 20% da energia consumida no Brasil, Pessuti indicaria seu fiel escudeiro João Feio, famoso porque teria dado um tapa em Requião, quando governador, em Praia de Leste. Agora vai. O veterinário Pessuti comanda a área técnia e Feio, ex-engraxate em Santo Antônio da Platina, pacoteiro nas Lojas Riomar e escrevente juramentado no cartório de João Maria Rocha, em Ivaiporã, opera a usina. Ah, sim, ele é ex-diretor do porto de Paranguá.
Compartilhe

5 ideias sobre “Itaipu vai ficar feia

  1. Politico

    Nem o agronomo Samek nem o veterinario Pessuti tem capacidade tecnica para o posto. A diretoria sempre teve à frente bons nomes da engenharia elétrica.Que aliás – a eletrecidade- é a finalidade da empresa. O Samek, indicado e mantido pelo Lula(??) já está na Itaipu por mais de dez anos, e por ter lá permanecido este tempo terá direito a uma aposentadoria de nada menos que R$53.000,00 – Sim, cinquenta e tresmil reais. Nada mau para quem receberia na Emater algo como R$5000,00 – CINCO MIL REAIS. Ninguem até hoje permaneceu tanto tempo à frente da usina. Itaipu tem que ser fiscalizada pelo MP Federal e pelo Tribunal de Contas da União….

  2. Mr. Walker Bush

    Quanto preconceito, quando era a turma do FHC nada falavam, pois o farmacêutico do FHC ficou por lá um bom tempo e já deve ter essa aposentadoria(sic) de “mimtirinha”, pois como diz o Padre Quevedo: “Ikizo non ekisztye”. Coisa feia!!!

    O Corresponde da Triplice Fronteira, está para EnVIADO.

  3. ANTONIO AUGUSTO

    AI O APAGAO SERA GERAL PODE ACREDITAR A COPA VAI SER A LUZ DE VELA NO CAMPO ARENA DOS ATLETICANOS.

  4. gaiato

    Que maldade………. o cara esqueceu de mencionar no curriculun do Joao Feio, o seguinte: Foi chefe de Gabinete da Liderança do Governo e Pmdb em 1991; Chefe de Gabinete da Casa Civil em 1992 e 1993; Sub-chefe da Casa Civil em 1994; em 1971 veio para Curitiba junto com o Pessutão, morar na Casa dos Estudantes (CEU) e foi jogar no juvenil do Atletico Paranaense e também trabalhou no Primeiro Tabelionato Giovanetti em 73 e 74. Foi preso politico em 1974, ai retornou para Ivaiporã e retornou para Curitiba em 1983 para ser chefe de gabinete do Pessutão…….. bem eu acho que o cara até não pode entender de Itaipu mas que tem um bagagem mais ou menos tem, né.kkkkkkkkk Toma blog da Fronteira……… e por sinal foi um dos coordenadores da campanha da Gleise – senadora e Dilma- Presidente……… Eu acho que o Joao Feio não vai aceitarkkkkkk pois o salário lá é em dolar……. será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.