9:03Chama o D. João VI

A notícia da privatização dos portos rendeu o seguinte comentário venenoso de um especialista no assunto: “A centralização do processo em Brasília, que não tem mar, vai travar o funcionamento dos terminais. Ou seja: vai fechar os portos. Vão ter de chamar o Dom João VI para reabri-los”

Compartilhe

3 ideias sobre “Chama o D. João VI

  1. Mr. Walker Bush

    Zé esse filme já passou no Paraná e, agora está voltando contextualizado, acontece que não é de interesse da elite curitibana levantar essa história acontecida em 1941, pois irá mostrar de onde veio a fortuna de muitos. Acontece que nesses idos havia nesse cidade um concluio entre servidores públicos e “empresários”, onde a caixa d’agua da arrecadação federal tinha dois “ladrões” o de cima como é especificação técnica, mas existe o de debaixo onde o vazamento era muito maior.

    Dado a isso o custo das operações portuárias nessa cidade aumentou muito, fazendo que empresários sérios levassem ás suas queixas ao Presidente da República, pois eles não estavam mais conseguindo competir. Então o Governo Federal tomou as providências cabíveis ao caso e, arrebentando a economia dessa cidade.

    Têm um livro de um Delegado aposentado, se não me falha a memória o Sr. Claus Berger que fala superficialmente sobre esse fato. Mas para a memória paranaense se de bom grado que algum historiador nos compila-se essa história econômica.

    http://victortrotamundo.wordpress.com/2007/02/28/carnaval-escoteiro-em-antonina/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.