9:47Wanderlei Silva apoia campanha "Conte até 10", do Ministério Público

Pela causa:

O lutador Wanderlei Silva, um dos maiores nomes do MMA mundial, entrou na campanha Conte Até 10, promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público e pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP), com o apoio do Ministério Público do Paraná. Conhecido nos octógonos como “Cachorro Louco”, o lutador curitibano gravou vídeo defendendo que lutas só devem ocorrer dentro dos ringues. “Um campeão sempre evita brigas” é lema da produção audiovisual feita em parceria com a TV é-Paraná e a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, que passa a ser veiculada nesta semana. Para Wanderlei Silva, aquele que não aceita a provocação para uma briga é o verdadeiro vencedor, pois tem controle de suas reações.

A campanha do Ministério Público, que tem o apoio da Secretaria Nacional de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça, visa reduzir o número de crimes cometidos por impulso, que ocorrem após desentendimentos banais ou aqueles que, por meio de uma reflexão, poderiam ser evitados. A iniciativa dissemina o lema “Conte até 10”, por meio de diversas atividades e mobilizações, com o apoio de esportistas e lutadores que, fora dos tatames e octógonos, cultivam uma atitude de paz. No Paraná, o lançamento oficial foi realizado no dia 19 de novembro, em uma escola estadual do bairro Uberaba.

“A campanha no Paraná, além de buscar a diminuição de crimes de homicídios, é voltada a prevenir qualquer discussão ou conflito, seja no ambiente familiar, no trânsito, na escola, etc., que possa levar a crime com conteúdo de violência”, afirma o coordenador da campanha no Paraná, promotor de Justiça Paulo Sérgio Markowicz de Lima.

No próximo dia 3 de março, Wanderlei enfrentará o americano Brian Stann, na luta principal do UFC Japão, na Saitama Arena, em Tóquio.

Veja o vídeo.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.