7:11Super Homem

por Sergio Brandão

Entro na sala para um cafezinho que deve ser seguido de mais um conversa para ser jogada fora. Quase no final do expediente, assim como quem espera a hora para pegar o bonde para casa. É exatamente o momento em que ouço o telefone tocar e Salete já se prepara para atender. Sem dizer nada, ela atende e, com outro aparelho na outra mão, me faz sinal para eu atender quem ela já trocara algumas palavras. Não entendo direito o que devo fazer, mas atendo. Obedeço o aceno que ela faz com a mão, dando ordens para conversar com quem está do outro lado da linha.

– Alô!

-É o Super Homem? Pergunta uma voz infantil parecendo ser de um menino.

– Sim, é ele – digo eu.

– Puxa, que legal! A moça com quem eu falava disse que não era este número.

– Não, é este número sim! Sou eu mesmo, pode falar.

– Onde você mora, Super Homem?

– Moro no céu, nas cidades, nas estrelas, nos planetas. Onde tiver trabalho, lá estou eu.

– Puxa, que legal! Você não pode passar aqui em casa agora para me levar para um passeio?

– Não posso. Agora estou aqui na televisão gravando as aventuras que você assiste aí, na sua casa. Não posso agora, mas quem sabe outro dia. Liga outra hora, pode ser?

– Pode! Quando posso ligar?

– A hora que você quiser. Vai depender da sorte de me encontrar aqui.

– Puxa, como você é legal! Meus amigos não vão acreditar quando eu contar para eles que conversei com você. Nem meus pais também não vão acreditar. Eles saíram, mas quando voltarem para casa vou contar que conversei com o Super Homem –  disse o menino muito entusiasmado. – Qual é a aventura de amanhã, me pergunta ele.

Eu não tinha a menor ideia, mas não podia decepcionar o menino. Rapidamente me viro atrás de alguma resposta e encontro, num rápido cochicho que faço com Salete, que me olha com cara de quem entende o que está acontecendo, com um baita sorriso, numa cumplicidade de ter dado um rumo inesperado, mas feliz para uma história inocente. Tenho uma breve sinopse do seriado que a tv vai colocar no ar no dia seguinte, e repasso ao menino.

Depois de assistir a tal série, provavelmente o meu fã se arrepiou ao ver exatamente tudo que lhe disse que ia acontecer. Espero que tenha chamado os amigos para ver o seriado juntos – e se gabado, adiantando aos colegas o que aconteceria na série, porque no dia anterior o Super Homem lhe contou tudo.

Não sei se os meninos de hoje ligam para as emissoras de televisão para conversar com o Bem 10. Espero que sim. Também espero que do outro lado tenha um apresentador, repórter , redator ou qualquer funcionário disposto a gastar alguns minutinhos para fantasiar os sonhos de um garanto inocente como aquele, que nunca mais me ligou.

Provavelmente, quando souberam, seus pais lhe proibiram de fazer novo telefonema, mas espero que não tenham estragado seu sonho de ter conversado com o Super Homem.

Compartilhe

2 ideias sobre “Super Homem

  1. Tatiana Ozores Guimarães

    Puxa Sérgio, ser criança é tudo de bom! Estava vindo pro trabalho e escutando as notícias do dia no rádio do carro. Num intervallo de 15 minutos ouvi só tragédias: manchetes de assassinato, sequestro, acidente, companhia aérea que perde cão de passageiro. Fica parecendo que a vida é um retrato tão triste e assustador, quase esquecemos que a vida tem suas delicadezas, sua inocência. Obrigada por me lembrar do retrato bonito da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.