17:56Santa?

A “Curva da Santa”, na BR-376, onde quase todo dia um caminhão tomba e paralisa a rodovia, deveria mudar de nome para “Curva do Diabo”. (Mané Galo)

Compartilhe

3 ideias sobre “Santa?

  1. Didi Mocó

    Isto é um verdadeiro absurdo, uma clara comprovação de omissão dos órgãos públicos, um descaso completo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Sr. Phthirus Pubis

    Se até os banheiros sujos dos bares e restaurantes, sem generalização, de Antonina sabem desse problema mna Curva da Santa, por que não fazer lá uma área de fuga com rampa de brita, como eu vi lá na estrada de Guaraqueçaba, mas precisamente no distrito de Serra Negra/Tagaçaba, numa descida.

  3. Sr. Phthirus Pubis

    Zé, quero fazer a minha “mea culpa” aos antoninenses que leem esse blogue. Para mim “não existe elogio sem crítica”. O Carnaval de Antonina de uns tempos para cá está arrazando, mas em termos de vigilância sanitária precisa melhorar em muito: como já me referi acima sobre “certos” bares(botecos) e restaurantes, e também quanto a limpeza da Avenida do Samba após os bailes públicos – têm que jogar água com algum produto químico, pois o fedor é insuportável -, quanto aos preços dos restaurantes os comerciantes estão extrapolando.

    Quanto ao processo da cultura popular(carnaval) tenho que dar uma de “corneta”, vou escrever sobre “marquetingue”. Como a minha empresa pode participar com recursos em um bloco ou escola de samba de Antonina se, a minha marca/produto não vai criar fidelidade aos clientes e nem superar as expectativas dos meus clientes: então eu sou a favor a volta do Concurso das Escolas de Samba e, também dos Blocos Carnavalescos, pois se a minha empresa financia uma escola ou um bloco campeã é ponto para a valorização do conhecimento da minha marca/produto, pois por Antonina nesses dias de carnaval passaram mais de 100 mil pessoas.

    Falando com um colega de escola pública de Antonina – posso dizer o apelido dele como jogava futebol, pois o mesmo me pediu sugilo – o Perivaldo, ótimo lateral direito e bom cantor. Ele explicitou-me todos ainda outros dados em que eu não sabia; a maioria dos comerciantes de Antonina não ajudam com recursos para fazer essa festa popular, não ficam com o ônus da festa, e sim só com os bônus, outro caso são os recursos públicos para essa atividade cultural,. é quanto a demora dos recursos federais para chegar a tempo, daí ele deu-me uma idéia e frisou, não é inédita. O governo estadual deve ajudar o carnaval de Antonina, assim como de outras cidades paranaenses que têm tradição carnavalesca, por exemplo criar um isenção no ICMS para que empresas – como a minha – patrocinassem esses carnavais com regras claras para todos, quando ele disse “regras claras”: é que todos as escolas e blocos estejam devidamente em ordem legalmente como instituições. Daí falou também da Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Antonina(LIESBA), o que pare ele não dá para refundá-la, pois a maioria das escolas e blocos estão na ilegalidade documental, então como a Liga ir atrás de recursos se depois não podem distruir os mesmos.

    Quanto as bares(botecos) e restaurantes sujo eu ví em “loco”, pois Perivaldo gosta de tomar as suas cervejas em botecos e restaurantes alternativos. Quanto aos preços de restaurantes e pousadas e a limpeza da Av. do Samba esses problemas eu vi sozinho. Tanto que se eu fosse a autoridade máxima de Antonina, interditava o banheiro público do Mercado Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.