6:56Fora do ar

O jornalista Herivelto Oliveira retornou ontem do período de férias e recebeu a notícia de que não pertence mais ao quadro de funcionários da TV RPC, onde trabalhava há 26 anos. Até o ano passado, e durante muito tempo, ele apresentou o Paraná TV Segunda Edição, o principal telejornal da emissora. Na semana passada a empresa demitiu a jornalista Mira Graçano, que tinha 16 anos de casa. Mira apresentava o Paraná TV Primeira Edição até o ano passado, quando os dois foram tirados do ar da respectivas bancadas. Herivelto foi para a Ó TV e Mira voltou para a reportagem. Não se sabe os motivos das demissões, mas o time do jornalismo da empresa, com certeza, fica desfalcado de dois grandes profissionais.

Compartilhe

12 ideias sobre “Fora do ar

  1. Alexis

    Agora o nome do “jornalismo” da repece e o indefectivel “Jazon Goulart” e suas tiradas, seu “humor refinado”, seu”improviso” insuperavel. Vade retro!

  2. Parreiras Rodrigues

    Com a “economia”, a RPC contrata dez. É a lei do mercado.
    O “usuário” que se dane!

  3. mauricio cavalcanti

    Lamentável. Hoje, a RPC está contratando recém formados e pagando somente o piso da categoria. Ao contrário do que ocorre em outros países,no Brasil, jornalista com idade superior aos 40 anos é considerado velho. Pura idiotice.

  4. Ivan Schmidt

    É isso aí Maurício! Na Globo lá de cima ainda continuam no ar as duas Sandras: Passarinho e Moreira. Cada vez melhores…

  5. Lucrécio

    Infelizmente, é essa visão míope dos empresários de comunicação. Trocam-se dois jornalistas talentosos e experientes por meia dúzia de foquinhas adestrados – de preferência, que pensem igual ao patrão (ou, pelo menos, não demonstrem o contrário). E assim a profissão vai sendo cada vez mais aviltada e a tão falada “liberdade de imprensa” continua sendo vítima da censura mais violenta e dissimulada: a censura patronal. Irônicos esses empresários de comunicação que se declaram religiosos fervorosos, mas como patrões não têm o menor respeito aos valores cristãos. Desprezam e humilham o ser humano e depois tentam expiar a culpa em bizarros rituais de mortificação, usando cintas-ligas de arame farpado.

  6. Barata

    Faz tanto tempo que não assisto estes programas que nem sabia que não era mais ele que apresentava.
    O Paraná merecia um telejornal melhor, mas esta cada vez pior.

  7. Amarildo Soares

    Quem ganha é a RIC TV, que se for esperta levará os dois e fará um telejornal com respeito e credibilidade. Levaram a Alessandra Consoli, que é ótima, podiam agora levar Herivelto e Mira. Esperamos que o Petrelli seja esperto.

  8. JJ

    Não há o que justifique a demissão de profissionais competentes. E se o motivo for a idade, ele é ridículo.

    Lamento, com a esperança que logo os concorrentes da RPC saibam aproveitar estes dois belos profissionais do nosso Jornalismo (não temos muitos com o gabarito desta dupla, tristemente dispensada).

    JJ

  9. Bruno

    O Lucrécio aí falou tudo. Não faz sentido se dizer cristão, fazer parte da seita mais renhida dentro da Igreja Católica e fazer um super especial sobre o papa, defender a vida em editoriais e blablabla, mas tratar os empregados feito lixo. Hipocrisia, a gente vê por aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.