14:25Limpeza total

por JamurJr.

Terça-feira de carnaval dei uma rápida passada pela Avenida 21 de abril, a principal de Guaratuba. Estava lotada de foliões, brincando, bebendo, cantando as alegrias da festa. Hoje, quarta-feira de Cinzas, lá pelas 8h00, fui a uma farmácia na mesma avenida. Não havia uma bituca de cigarro, um pedaço de papel, ou latinha de cerveja em toda sua extensão.O único sinal de que houve carnaval naquele local era o palanque oficial que ainda não havia sido desmontado. Faço esse registro como homenagem ao trabalho de limpeza que a prefeitura local vem realizando com objetivo de tornar Guaratuba  uma das praias mais limpas (se já não é) de todo o Brasil.

Compartilhe

9 ideias sobre “Limpeza total

  1. Carlinhos

    Obs: Neste período a limpeza das praias esta sob a responsabilidade do Governo, seria bom que a Prefeitura devolvesse o que cobra como taxa de limpeza.

  2. Daysi

    Só falta determinarem que tipo(nivel) de veranista(turista) que eles querem na praia. O unico espaço de areia(limpa) montaram um circo com dj e quadras de esportes! As pousadas para a ninguenzada proliferam na área nobre da cidade. Havia mais de 500 pessoas hospedadas nos cubiculos dessa pousada a beira mar!

  3. Imprensa Instituto das Águas

    Limpeza das Praias – Em parceria com os municípios de Matinhos, Guaratuba e Ponta do Paraná, o governo do estado do Paraná está tornando o litoral paranaense ainda mais limpo e atrativo aos milhares de veranistas nesta temporada. Através do Instituto das Águas do Paraná, o governo ampliou o número de trabalhadores de 668 da operação passada para 977 neste ano. A quantidade de lixeiras instaladas na orla marítima também aumentou de 600 para 1,2 mil. Em todo o Litoral, a cada 30 metros – foi instalada uma lixeira com dois sacos plásticos, um preto para deposito do lixo orgânico e outro azul para o lixo reciclável. Para tornar ainda mais eficiente o trabalho no litoral, o número de veículos e equipamentos usados nos serviços também passou dos 368 na temporada passada para 444 neste ano. No início deste ano, seis máquinas começaram o trabalho de limpeza, oxigenação e higienização da areia de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba.
    O resultado do empenho e a dedicação do governo do estado está demonstrado em uma pesquisa que avaliou a satisfação do veranista em relação à coleta de lixo no litoral paranaense. Dos 500 veranistas entrevistados, 79,20% considerou o trabalho da coleta de lixo, ótimo.

  4. Bitte

    Também passei o feriadão em Guaratuba e vi a mesma coisa que o Jamur. Parabéns a todo o pessoal das equipes de limpeza.

  5. raimundo fuentes

    …APESAR DA POBREZA DE NOSSO LITORAL VALE A PENA SEU RGISTRO JAMUR…..ESTAMOS LONGE MUITO LONGE DE UM BELO LITORAL…EXTREMAMENTE MAL TRATADO……..

    R.-F.-

  6. Coronel Perseu Jacutingassa

    Cara Daysi.
    Já de longa data a prefeitura de Guaratuba “escolheu” que tipo de veranista quer: todos.
    São bem vindos muquifos, casas de família, ónibus de excursão, campistas de areia, magnatas e farofeiros.
    O comércio local deseja que todos compareçam e comprem. Seja o artesanato “fake” , ou as roupas e brinquedos de praia. Todos feitos na China.
    Os empolgados que cheguem e os incomodados que se retirem…
    (texto produzido diretamente do Balneário de Piçarras, SC).

  7. Jeremias, o bom

    Em Guaratuba não existe Avenida 21 de Abril. Talvez o autor se refira à Avenida 29 de Abril…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.