9:02O Seresteiro de Guaratuba

por JamurJr

Guaratuba presta homenagem a seu inesquecível Luizinho Silveira, o seresteiro da cidade, falecido em 1997. Luizinho vai ter seu busto inaugurado na praça principal, bem em frente a casa onde nasceu, cresceu e cantou.  A homenagem é uma iniciativa de amigos e admiradores do cantor guaratubano, dono de uma voz belíssima e um repertório que embalou sonhos e despertou paixões em milhares de corações  nas noites quentes da cidade. Luizinho viveu movido por muitas paixões, mas nenhuma igual à sua paixão pela música e pela mulher, Dea. Cantava em festas de aniversário, animava bailes no Media Luz com sua voz e violão ( sem microfone) e fazia serestas sem aviso prévio. Era comum famílias acordarem na madrugada ao som de belas canções na voz do saudoso seresteiro. No próximo dia 17 de fevereiro, o guaratubanos terão oportunidade de reviver um pouco da história de seu grande artista e prestar uma justa homenagem a quem soube tão bem cantar as belezas, alegrias e paixões de cidade.

Compartilhe

3 ideias sobre “O Seresteiro de Guaratuba

  1. raimundo fuentes

    Beleza Jamur…..grande Luizinho…..foi dono da OCA do samba no Brejatuba em 1974 e 1975….inseparável do violão do FUFUCA….um grande violãoooo e ponha grande nisso…….
    Participei de muitas caranguejadas com muita cerveja gelada e cantoria dos dois mestres da música popular brasileira…….
    Valeu a homenagem….
    raimundo fuentes.

  2. jodi Schinemann

    jamur q boa noticia para este 13 chuvoso,veloz e pouco atencioso com as pessoas q fizeram a diferença nesta provincia.
    Q seja possível resgatar tanta gente boa q ainda esta conosco no nivel de joao lopes gralha azul blindagem davi tavares ururay carvalho…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.