16:41Jerry Adriani na Quadra Cultural

Do jeito que veio:

Quadra Cultural 2013 recebe Jerry Adriani

Remanescente da Jovem Guarda é convidado especial desta quinta edição

O cantor paulistano Jerry Adriani, um dos principais intérpretes da Jovem Guarda, vem a Curitiba para única apresentação no palco da Quadra Cultural, no dia 16 de fevereiro. Reconhecido por sucessos como “Doce, doce amor” e “Querida”, Jerry Adriani é a atração principal da programação que vai receber também A Banda Mais Bonita da Cidade, MUV e Michele Mara, Banda Gentileza, Annie & The Malagueta Boys e Toninho Catarinense, além do espetáculo infantil “A Casa dos Contadores de Histórias”, da Cia. dos Ventos.

A Quadra Cultural é uma iniciativa do empresário Arlindo Ventura, também conhecido como Magrão, proprietário d’O Torto Bar – um pequeno e charmoso bar no São Francisco dedicado ao jogador de futebol Garrincha. O projeto busca levar arte à comunidade, com a preocupação de oferecer uma estrutura confiável e acessível. Neste ano, a Quadra é realizada conjuntamente com a Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação Cultural de Curitiba, com apoio do Grupo Thá, Clube do Assinante Gazeta do Povo, Coca-Cola, Max Mídia e Siemaco.

Desde 2009, a Quadra Cultural trouxe a Curitiba As Galvão, Odair José e Germano Mathias, em shows gratuitos na Rua Paula Gomes com a participação de artistas locais, além de apresentações de Dona Ivone Lara e Rolando Boldrin, no Teatro Guaíra. Em 2012, o cantor Odair José retornou a Curitiba para gravação do DVD Praça Tiradentes, também no palco do Guairão.

PROGRAMAÇÃO Sujeita a alterações

11h00 A Casa dos Contadores de Histórias

12h30 Toninho Catarinense

14h00 Banda Gentileza

15h30 MUV e Michele Mara

17h00 A Banda mais Bonita da Cidade

18h30 Annie & The Malagueta Boys

20h00 Jerry Adriani

SERVIÇO

Data 16 de fevereiro – sábado

Horário 11h às 22h

Local Esquina das ruas Paula Gomes e Duque de Caxias, no São Francisco

Entrada gratuita

Jerry Adriani

Paulistano do Brás, Jair Alves de Souza, o Jerry Adriani, iniciou carreira como cantor em 1964 com a gravação dos discos “Italianíssimo” e “Credi a Me”. Em 1965, gravou “Um grande Amor”, seu primeiro álbum em português, quando passou a se destacar como representante da Jovem Guarda. Neste período, teve passagens por emissoras de TV como apresentador de programas musicais, além de aparições em filmes.

A Banda Mais Bonita da Cidade

Para além de “Oração”, parceria com Leo Fressato que projetou a banda aos quatro cantos do planeta, integram o repertório d’A Banda Mais Bonita da Cidade as músicas “A Balada da Bailarina Torta” “Mercadoramama”, “Aos Garotos de Aluguel”, “Solitária”, “Nunca”, “Boa Pessoa” e “Canção Pra Não Voltar”, entre outros. A Banda Mais Bonita da Cidade é formada pela vocalista Uyara Torrente, os tecladistas Rodrigo Lemos e Vinicius Nisi, além de Diego Placa no baixo e Luís Bourscheidt na bateria.

Annie & The Malagueta Boys

O rockabilly estará representado na 5ª Quadra Cultural pela banda curitibana Annie & The Malagueta Boys. Acompanhada de saxofone, guitarras leves e um inconfundível baixo acústico, Annie promete garantir o embalo dançante para o público. A atmosfera do show é a da formação do rockabilly, com influências das big bands e do jazz.

A Casa dos Contadores de Histórias

Com texto e direção de Joelson Cruz e bonecos de Tadica Veiga, os atores Alisson Freyer, Helena Veiga, Juliane Souto e Cleydson Nascimento contam a história de uma casa muito engraçada, que não tinha teto e não tinha nada, mas onde moram dois contadores de histórias. A encenação é cheia de encanto, música, magia e mistura atores e objetos, que aos poucos vão revelando situações inusitadas dos personagens.

Banda Gentileza

A Banda Gentileza é uma das caras da nova geração que vem inserindo Curitiba no cenário musical nacional. Surgido em 2005, o grupo foi, passo a passo, erguendo-se diante dos curitibanos, que agora lotam os shows da Gentileza. Para apresentação na Quadra Cultural, a banda vai transitar entre valsa, bolero, música caipira, samba e uma pitada do leste europeu, conduzida por rock’n’ roll animado e sincero.

MUV e Michele Mara

O MUV (Movimento Uniformemente Variado) surgiu no Rio de Janeiro, em 1998, e está aportado em Curitiba, onde dá voz à música negra nacional. As músicas de Jorge Ben, Sandra de Sá, Tim Maia e Toni Tornado são constantemente revisitadas nas apresentações da banda. Os nove músicos sobem ao palco da 5ª Quadra Cultural com o compromisso de contagiar o público com o já conhecido swing da música negra brasileira, com a participação especial da cantora Michele Mara.

Toninho Catarinense

Artista de rua conhecido por suas apresentações no Paraná e em Santa Catarina, Toninho Catarinense é uma das grandes novidades da Quadra Cultural deste ano. Na Praça Tiradentes, levou sua música a centenas de espectadores ao longo de anos. Acompanhado de sua especialidade, a viola, Toninho sobe ao palco da Quadra para apresentar o melhor da música paranaense, gaúcha e catarinense, com clássicos consagrados pelo público e composições próprias.

Sobre o Grupo Thá

O Grupo Thá, que completa 118 anos em 2013, é composto por três unidades de negócio: Thá Incorporadora, com atuação no Paraná e em Santa Catarina (www.tha.com.br), Thá Engenharia, com atuação em todo Brasil e a Imobiliária Thá (www.imobiliariatha.com.br), com sede em Curitiba. Atualmente, o Grupo é formado por, aproximadamente, 2 mil funcionários. Com mais de 6 milhões de metros quadrados construídos, a Thá é considerada líder no setor de incorporação, engenharia/construção e imobiliária em sua região e uma das mais antigas empresas neste setor do Brasil. Mais de um século de experiência em obras residenciais, comerciais, hospitalares, varejistas e industriais estão ilustrados na Cidade Thá: www.cidadetha.com.br

Compartilhe

2 ideias sobre “Jerry Adriani na Quadra Cultural

  1. Amanda

    Tá quase certo Parreiras…há menos de uma semana do evento , pode ser que ele não aconteça , por uma série de de burocrassias e idiotices……e o apoio da Thá não se resume propriamente ao evento e sim a uma revitalização do Centro Histórico…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.