8:14O melhor horário

por Mané Galo, da Ilha do Chapéu, na Baía de Guaratuba

É bom lembrar aos gênios do DER que o melhor horário para atravessar a baía de Guaratuba no ferry-boat, é exatamente quando o cidadão chega no embarcadouro. A sugestão de indicar o melhor horário soa como piada. Os barcos são mais velhos que o Secretário dos Transportes e o próprio governador. Há muita ferrugem aparente – e os automóveis são colocados em filas ao lado de imensas carretas. Os passageiros são obrigados a deixar seus carros( mesmo na chuva) e se abrigar num local estreito, sujo e desconfortável. Balsa é o barco mais primitivo para   travessias. Elas são empurradas por um barco rebocador, barulhento, que lança uma fumaça preta na cara do viajante. Utilizavam essas embarcações para atravessar o Rio Paraná antes da ponte ser construída no local. Em Guaratuba espera-se que essas balsas estejam nos seus últimos dias, antes da ponte. O resto é conversa fiada para enganar eleitor.

Compartilhe

5 ideias sobre “O melhor horário

  1. PESUDO

    É o fim da picada, o melhor mesmo é atravessar a nado daí não precisamos de governo nenhum.

  2. José Maria

    Utilizei as barcas fabricadas em 1948 esta semana, continuar navegando comercialmente é um acinte. Na Bahia contrato semelhante com a empresa que fazia travessias foi rescindido, houve intervenção e o extado encampou, no Pr a empresa extá tres anos sem cumprir o contrato de reforma das barcas, prefere pagar multas, é mais lucrativo enquanto o usuário pena com longas filas, desconforto e absoluta falta de higiene e segurança. Náo acredito que a empresa irá cumprir nada pelo retrospecto, só resolve com nova licitação com empresa idône! barcos novos de maior capacidade ou o Estado assumindo com investimentos o que é raro, uma pena tal gargalo e relaxo absoluto.

  3. indignado

    Esta “estória” do ferry boat é uma coisa muito sem graça. Desde que a concessionária assumiu aquelas sucatas, que tem a ousadia de chamar de balsas, é a mesma coisa. E a demagogia feita pelo irmão do Beto no ano passado, “baixando” o valor da travessia, só deu gás para o descaso. Agora a coisa vai ser assim, ou o ferry boat acaba, o que nunca vai acontecer, ou o valor da travessia baixa ainda mais um pouco. Mas esta é só para quem acredita no Rei Momo. E a Páscoa vem aí. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.