Uma ideia sobre “SPONHOLZ põe o bloco na rua

  1. Sr. Phthirus Pubis

    Uma das maiores preocupações para a sociedade brasileira nos dias atuais em que o poder judiciário tenta se estabelecer como um supremo poder, sobrepujando os demais poderes de Estado e portanto se colocando acima de toda a sociedade e do próprio Estado representante da sociedade que lhe confere poder e legitimidade para exerce-lo. Quando valores como a verdade perdem importancia e a interpretação das leis e normas que regem as relações em sociedade passam a ser determinadas por criterios subjetivos de acordo com a opinião e posição pessoal dos juízes, estamos criando um tipo de plutocracia que ameaça o Estado de Direito.
    Nesse tipo de sociedade, os grandes grupos economicos tem o poder de coação ou convencimento para fazer prevalecer seus interesses. Toda a jurisprudencia perde espaço, pois agora o Judiciário deixa de ser o garantidor do cumprimento das leis e normas em vigor. Passando a ser ele na figura dos juízes, o Ser Supremo que está acima das leis e as rege como quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>