13:46Motoniveladoras para 171 municípios

Da assessoria de imprensa do deputado federal André Vargas:

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira, 05/02, a primeira lista dos municípios que serão beneficiados com a entrega de motoniveladoras, pela segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A listagem contempla 2.058 mil municípios, em todas as regiões do Brasil, selecionados a partir de critérios definidos pelo Comitê Gestor do PAC.

No Paraná, 171 municípios, individualmente ou em formato de consócios e associações,  foram selecionados nesta etapa de todas as regiões do Estado e faz parte da universalização anunciada pela presidenta Dilma Rousseff na abertura do Encontro dos Novos Prefeitos, no último dia 28, todos os municípios com população até 50 mil habitantes e fora das regiões metropolitanas que manifestarem interesse receberão uma motoniveladora.

Clique aqui e acesse a lista de municípios contemplados

As entregas das motoniveladoras serão feitas a partir de março e ocorrerão ao longo do ano de 2013. Dos 2.058 mil municípios beneficiados, 496 são da região Sudeste, 834 da região Nordeste, 315 da região Sul, 183 da região Centro-Oeste e 230 municípios da região Norte.

O deputado federal e vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR) destaca a importância da recuperação das estradas vicinais para o bom desenvolvimento das áreas rurais e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares. “São nestas estradas que passam a produção agropecuária, as ambulâncias, ônibus escolares, material de construção para o programa Minha Casa Minha Vida e diversos outros serviços. Por isso a importância de mantê-las em bom estado de uso, garantindo qualidade de vida aos produtores”, afirmou o deputado.

Vargas alerta que os cerca de 250 municípios com até 50 mil habitantes que ainda não se inscreveram para receber retroescavadeiras ou motoniveladora, há orientações disponíveis no Sistema do PAC (SISPAC), e até o dia 5 de abril precisam preencher os dados corretamente. Em caso de dúvidas, está disponível na página do MDA um manual passo a passo.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Motoniveladoras para 171 municípios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.