19:39A resposta do embaixador venezuelano

Mensagem enviada por Maximilien Arveláiz, embaixador da República Bolivariana da Venezuela no Brasil, a respeito da nota divulgada pelo PSDB:

Faz parte das atribuições de um embaixador conhecer os acontecimentos políticos do país no qual está alocado. Recebo convites e assisto aos mais diversos eventos das mais diversas instituições brasileiras em todos os Estados. Inclusive tenho aceitado e continuarei aceitando qualquer convite que me façam os partidos signatários.

É absolutamente despropositado atribuir à minha presença entre os convidados de um evento público sobre realizações do governo federal no Brasil caráter de interferência em assuntos internos. Trata-se de coerção da representação diplomática da Venezuela e de uma tentativa imprópria de usar um país irmão para disputas políticas internas.

Compartilhe

8 ideias sobre “A resposta do embaixador venezuelano

  1. ROQUE

    EM PRIMEIRO LUGAR O ATO FOI CONVOCADO POR UM PARTIDO POLÍTICO (PT) E NÃO TEVE COMO OBJETIVO ABORDAR REALIZAÇÕES DO GOVERNO FEDERAL DO BRASIL.

    EM SEGUNDO LUGAR, O ATO TEVE COMO OBJETIVO CRITICAR O JULGAMENTO DO MENSALÃO E PORTANTO CRITICAR O ÓRGÃO MÁXIMO DA JUSTIÇA BRASILEIRA. EM FUNÇÃO DISSO A PRESENÇA DO EMBAIXADOR DA VENEZUELA NO ATO DO PT CONSTITUI ESTA SIM UMA INGERÊNCIA EM ASSUNTOS INTERNOS DO BRASIL. LOGO, QUEM ESTÁ FAZENDO USO IMPRÓPRIO DE SUA POSIÇÃO É A EMBAIXADA AO PARTICIPAR DE ATO COM CONOTAÇÃO CLARAMENTE POLÍTICA

  2. Emerson

    O distinto Embaixador está enganado. A participaçao em eventos de natureza política é vedada. E ponto.

  3. Parreiras Rodrigues

    Intrometido, isso é o que é.

    Sr. Phtirus Pubis – Li o seu http://www.geneton, e não notei nada que vinculasse Walters a Demotucanos.
    Aliás, a Montanha de Segredos sabia o que não era segredo para ninguém; Que os Estados Unidos interfeririam se a URSS abastecesse um dos lados na iminência do golpe de 64 e que sabia do interesse dela em usar Cuba como lançamento de petardos contra os EUA.

    Sucedeu- o que todo mundo sabe, que os interessados no golpe de primeiro de abril (trinta e um de março lá prá negas deles) usaram da fantasmagórica ameaça da comunização do governo e com isso seduziu a Igreja, os conservadores, a direita reacionária, os latifundiários.

    Estado Totalitário – eufemismo de comunismo, é a meta traçada pelo Forum de São Paulo e, fosse respeitante o governo venezuelano, recolheria esse seu despreparado embaixador.

    Ou a participação dum representante duma Nação num evento de cunho escancaradamente político travestido na busca da defesa dum pervertedor de ditames constitucionais não se configura como uma estupidez?

  4. Sr. Phthirus Pubis

    Parreira….

    (…) aos DEMOTUCANOS da época.

    Leia-se UDENISTAS – áqueles que quando não têm votos, dão o golpe. Fui!!!!!!

  5. Sr. Phthirus Pubis

    Parreira como vai o Deputado Luiz Acoorsi?

    O jornalista e ambientalista isabelense, Parreiras Rodrigues, coordenador de projetos especiais e assessor de Imprensa do dep. Luiz Accorsi, venceu o concurso Rui Barba – o melhor comentário – e ganhou o único prêmio, um aparelho de tevê de 42 polegadas. “Eu que estava esperando a Copa passar para comprar uma 26 e não sabia o que dar para minha mulher no Dia dos Namorados. Agora vou ter que mudar de casa para poder acomodar essa coisa”, comentou brincando.

    http://joaquimdepaula.com.br/index.php/2010/06/parreiras-ganha-tv-de-42-polegadas-em-concurso/#comments

  6. jose

    Sr. Phtirus: na UDN da época havia um deputado Federal chamado JOSÉ SARNEY…que vc com certeza deve aplaudir e se ajoelhar quando vê, como faz seu chefe, luis inácio, o mudo…

  7. indignado

    Se vivessemos em um País realmente sério tal fato jamais teria acontecido. Mas como vivemos em Pindorama, na terra de Macunaíma, um embaixador vem nos dizer o que pensa de nós. E ainda é ousado, teve a petulância de dar pito na nossa Suprema Corte. Nunca soube de tal e tamanha ousadia antes na História da nossa República. Será falta de vergonha na cara de quem? A começar pela presidente, se ela não acha que isto se trate da mais deslavada ingerência, então no sei o que é ingerência. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.