10:08Proteção para todos

História curitibana. Amigo do blog achou interessante a  prefeitura de Curitiba anunciar a criação da Guarda Municipal de Proteção Animal – para coibir os maus tratos aos bichinhos. Para ele, contudo, é uma pena que a Guarda não funciona quando a situação é invertida, ou seja, quando os animais maltratam os humanos. Cita o caso que acontece no bairro Alto da Glória, onde dois cães de rua ficam na esquina das ruas Floriano Essenfelder e 21 de Abril, local de uma creche com 300 crianças. Os cães tentam atacar as mães com crianças todos os dias, e algumas já foram mordidas. Para acabar com o pânico diário, as mães e a direção da creche já telefonaram para a Guarda várias vezes, mas a resposta é que não podem fazer nada.

Compartilhe

7 ideias sobre “Proteção para todos

  1. sb

    Primeiro que fique claro: gosto de gente e gosto de animais. Digo isso porque acho absurdo quando os defensores de animais dizem que animais são mais fiés que os humanos. Não é bem assim. Eles são imprevisíveis e precisam ser tratados como animais. Domingo , quando corria pela rua, fui atacado por dois cachorros enormes. Não sei definir a raça. O que me pegou na mão parecia um melhoramento genético do boxer. O outro , um preto, tinha o porte de um tanque de guerra. Ao lado deles caminhava um senhor, perto dos seus 80 anos, com a guia da coleira na mão. Nenhum dos dois estava preso a ela. Quando viu que perdeu o controle dos dois, começou a surrar os bichos com a guia. Não houve danosmaiores, spo alguns arranhões. Mão inteira. Só susto. Corro há mais de 12 anos e nunca tinha me deparado com um lance assim. Não preciso dizer quem deveria estar preso, né?

  2. Mayara

    Pros cachorros fazerem isso, eles já devem ter levado muita pedrada, se duvidar até das mães. ONGs em defesa de animais podem resolver este problema de ataques caninos.

  3. leme

    Mayara deixa ve se entendi. Como alguem jogou pedra no cao eu devo oferecer ao coitadinho a perna de meu filho de 3 anos? Va la vc maiara resolver e deixe o cachorro vadio morder a sua grande b.

  4. MEOF

    É isso aí Mayara, viva o cão de burro,abaixo a canela das crianças. Quem mandou elas irem para creche!!

  5. Raphael Junqueira

    Que maldade contra a Guarda Municipal, gente!!! O que acontece é que, de uns tempos pra cá, ela se tornou extremamente seletiva, ou seja, seus integrantes só executam aquilo que lhes interessa, aquele trabalho que lhes é mais conveniente; isso acontece devido à falta de mando que existe por lá (ninguém obedece ninguém; inspetor dá ordem e ninguém cumpre; supervisor não supervisiona, apenas é mancomunado com os guardas); loucura total.
    Qdo o trabalho é chato ou perigoso demais (huh, que medo) eles se socorrem do Sindicato para não executarem a tarefa!
    E assim vão levando a sua vidinha boa e sossegada!

  6. indignado

    Estes pobres servidores públicos da nobre e valorosa Guarda Municipal não fazem mais do que obedecer ordens. Como em algumas situações limites são obrigados a tomar uma decisão, optam sempre pelo mais fácil, ou seja, fazem de conta que não é com eles, que não viram e muito menos ouviram, assim sendo se eximem de qualquer tipo de culpa. Servem então para o quê mesmo? Para receberem os seus salários ao final de cada mês. É preciso repensar a utilidade da Guarda Municipal, se é que alguma utilidade tem. ACarlos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.