14:19Defesa de Carli Filho tenta suspender julgamento

Da assessoria de imprensa do advogado Elias Mattar Assad:

A defesa do acusado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, pretende conseguir no Superior Tribunal de Justiça a suspensão do seu julgamento pelo júri, marcado para o próximo dia 26 de março em Curitiba. O requerimento foi formulado nesta segunda-feira e encontra-se para despacho em mãos do  Ministro Sebastião Alves dos Reis Júnior do STJ. A decisão deverá sair nas próximas horas e caso o Ministro conceda a suspensão do julgamento, somente poderá ser remarcado após julgamento dos recursos em Brasília.

Entenda o caso

O Juiz de Direito da 2a. Vara do Júri de Curitiba, Dr. Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, designou data do julgamento do ex-deputado estadual do Paraná Luiz Fernando Ribas Carli Filho para o dia 26/3/2013, com início às 9h30. O acusado responde processo criminal por duplo homicídio doloso eventual por ter no dia 7 de maio de 2009, no volante de seu veículo, embriagado, em alta velocidade e com sua CNH suspensa, em via urbana de Curitiba, causado a morte de Gilmar Rafael Souza Yared (26) e Carlos Murilo de Souza (20). O caso tem ampla repercussão nacional.

O advogado criminalista Elias Mattar Assad, que funciona como assistente da acusação, declarou que “a defesa do acusado requenta tese desclassificatória de crime doloso eventual para culposo (mero acidente), procurando culpar exclusivamente a vítima, imaginando que assim vai retirar a competência do tribunal do júri para julgar Carli Filho. Ocorre que o STJ já firmou posição contrária ao que a defesa pede”.

Compartilhe

5 ideias sobre “Defesa de Carli Filho tenta suspender julgamento

  1. Elton

    Ainda mais depois do suspeitoso sumiço das imagens dos radares da via onde ocorreu o acidente. Onde foi parar as imagens dos carros que trafegavam em velocidades acima do permitido na via?

  2. sklogw

    Também acho que esse julgamento não sai tão cedo. O ilustre advogado do réu, professor de Ética da FALEC, sabe que seu recurso tem chances no STJ, senão não se daria ao trabalho de fazê-lo…

  3. indignado

    A defesa do réu vai tentar esgotar todos os recursos possíveis e imagináveis, vão encher tanto o saco que até os pais dos assassinados vão dizer, chega, desistimos. E aí o ex-réu vai cantar de galo, e se candidatar de novo a deputado, correndo o risco de ser eleito novamente. Olho vivo gente, senão este é outro que vai querer posar de vítima como o seu Zé. ACarlos

  4. jorge

    … as imagens …!!! a as imagens possivelmente o gato comeu…. nem poderia ser diferente… questione com: – deputado “qquer um deles ” senador, governador… vereador … gari… posteiro … padre.. pastor ninguem sabe !. Policia Federal , policia civil… policia militar .. denatran … periquitas … tirivas … ninguem sabe… é um ferônimo .. ninguem sabe… ninguem viu .. estão preocupados com 2014 … eleições . Nos o povo tambem resposta virá…. nas urnas . tenho dito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.