15:23Rubens Bueno: “Dilma tem de anunciar na tv e no rádio o aumento da gasolina”

Da assessoria de imprensa do PPS:

PPS cobra de Dilma que use cadeia de rádio e televisão para explicar aumento da gasolina

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno, cobrou nesta quinta-feira que a presidente Dilma Rousseff utilize a cadeia de rádio e televisão para explicar à população porque o governo autorizou um aumento de 6,6% no preço da gasolina e de 5,4% do diesel. “Se ela usou o espaço para anunciar a queda na tarifa de energia, medida que apoiamos, agora precisa prestar contas do aumento dos combustíveis. Se não fizer isso, Dilma confirmará que usou a cadeia nacional com fins eleitorais”.

Para oficializar a sugestão, o parlamentar encaminha ainda hoje a Mesa da Câmara um requerimento de indicação para ser remetido à Presidência da República. “A rede de rádio e televisão não pode ser usada apenas para dar notícias boas ao cidadão. Como o aumento dos combustíveis atinge toda a cadeia produtiva e vai pesar no bolso do consumidor, é obrigação do poder público explicar os motivos. O espaço não pode ser utilizado apenas com filtro oportunista de interesse eleitoral”, reforçou Rubens Bueno.

O aumento no preço dos combustíveis já pode ser notado hoje pelo cidadão e certamente terá influência nos índices de inflação. Como mostra pesquisa feita pelo jornal o Globo, de 24 postos do Centro, Barra, Zona Norte e Zona Sul do Rio percorridos ontem, dez já reajustaram seus preços entre 2,81% e 10,7%. No caso das transportadoras de carga, economistas calculam que o reajuste no diesel significará acréscimo de 1,53% no preço dos fretes de longa distância. O transporte público também será impactado, com o iminente reajuste de tarifas.

“A população sente o efeito imediato e o governo precisa se explicar em cadeia de rádio e televisão. Não adianta só entrevista coletiva de ministro com justificativas questionáveis”, cobrou o líder do PPS.

Petrobras dilapidada

A medida anunciada pelo governo tem como centro a recuperação dos ganhos da Petrobrás, que vinha sendo utilizada politicamente pelo PT e sofrendo sucessivos prejuízos. Para se ter uma ideia do impacto da má gestão da estatal, basta observar que as ações ordinárias da Petrobras caíram ontem 5,12% e as preferenciais 4,76%. Uma perda de valor de R$ 12 bilhões.

Nos últimos quatro anos, devido a política de preços dos combustíveis e aparelhamento político da estatal, a Petrobras gastou bem mais do que arrecadou.  O caixa da empresa teve déficit de US$ 13,5 bilhões por ano, em média, desde 2009. “Não podemos deixar que a Petrobras, empresa que defendemos desde a década de 50, seja dilapidada”, finaliza o líder do PPS.

Compartilhe

3 ideias sobre “Rubens Bueno: “Dilma tem de anunciar na tv e no rádio o aumento da gasolina”

  1. leitor

    Boa ideia. Sugiro ao nobre deputado o seguinte, daí: que ele use o horário eleitoral gratuito do PPS, que comanda como se fosse o quintal de casa desde a fundação, para explicar porque nomeou parentes (e fez da filha vereadora). Logo ele, tão crítico do nepotismo.

  2. katavento

    rsrsrsr Bezerra, que tipo de minoria se encaixa nosso deputado???? mas ele tem razão, se usa para BAIXAR o preço pq não para SUBIR?????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.