8:01Dia do quadrinho nacional

Do jeito que veio:

Hoje, 30 de janeiro, é o Dia do Quadrinho Nacional, que será comemorado em Curitiba com um bate-papo reunindo diversos quadrinhistas da terra, na Itiban Comic Shop (Rua Silva Jardim, 845, ao lado da UTFPR). Com a presença do pessoal da revista Capa Preta e do site LoboLimão, José Aguiar, André Caliman e Leonardo Melo, a conversa está marcada para começar às 19h e focalizará as publicações independentes aqui sediadas e a importância do Gibicon para a cena local. A Gibicon, aliás, conquistou e vai receber no próximo sábado, em São Paulo, o prêmio Angelo Agostini como o melhor evento do gênero em 2012.

Vale lembrar que 30 de janeiro virou o dia do gibi nacional por ter sido publicada nesta data, nos idos de 1869, pelo pioneiro ítalo-brasileiro Angelo Agostini, Nhô Quim ou Impressões de uma viagem à corte, considerada a primeira história em quadrinhos feita (e publicada) no Brasil.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Dia do quadrinho nacional

  1. Marialda Gonçalves Pereira

    Oi, Zé. Fico feliz com a notícia, mas uma pequena correção: é A Gibicon porque é a Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba.
    E a premição Angelo Agostini será neste sábado, em São Paulo.

    Abraço
    Mada Pereira
    Assessoria de Imprensa Gibicon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.