12:22Fiep muda Comunicação

O departamento de Comunicação da Fiep tem novo diretor. É Dongley Picanzo Martins, que respondia pela área de Estratégia e Inteligência de Mercado e vai acumular as funções. A coordenação de assessoria de imprensa da entidade e de seu presidente, Edson Campagnolo, agora está sob a responsabilidade de Adriana Brandão. As mudanças aconteceram na sexta-feira passada. Ao mesmo tempo, oito funcionários da área foram demitidos, sendo quatro jornalistas, segundo se apurou.

Compartilhe

31 ideias sobre “Fiep muda Comunicação

  1. Martha

    Lastimável essa devassa na Comunicação da Fiep. Desmontaram um trabalho primoroso, feito há quase uma década pelo Ique Weber e equipe.
    Essa Brandão nem jornalista é, nada entende de imprensa!!!
    Gente boa mandada embora, visão estreita da atual gestão da Fiep.

  2. Faltou inteligência para o atual presidente. Esse Dongley é um vendedor de carros que estava na berlinda. Foi contratado por ser pastor da igreja evangélica do patrão.

    Não sabe de comunicação.

    Essa Adriana Brandão também não é do ramo. Vai mal o sr Campagnolo.

  3. Surya

    Peraí, para ser responsável de imprensa não tem que conhecer de jornalismo?

    Ao menos saber o que é notícia? Essa eu não entendi.

    Quem é Dongley Martins? Quem é Adriana Brandão?

  4. Priscila

    Muito absurda essa demissão! Mais um exemplo de quando a politicagem vence a competência. Vão perder o brilhante trabalho feito pela equipe e que projetou a Fiep como fonte para a imprensa. Infelizmente ainda acontecem essas coisas no “mercado” do jornalismo!

  5. Carlos Eduardo

    Essa atitude mostra a falta de visão do atual presidente da Fiep. O sr. Campagnolo já havia demonstrado isso ao cortar recursos para projetos importantes que a Fiep realizava e que beneficiavam os industriais. A gestão será de retrocesso e precisará de outro presidente para retomar os avanços.

  6. Sabe tudo

    Zé, foram para rua a Solange, o Robson, a Carol e o André, além de outras pessoas competentes.

    E nosso amigo Ique viajando, vai ficar irado.

    Que eu sei o atual presidente contrata agora pelo critério técnico: tem que ser da igreja evangélica.

    A propósito, ele criou para si mesmo um salário de R$ 40 mil!!!! Os presidentes anteriores não tinham remuneração.
    A vida como ela é, como você bem diz…

  7. Libanes

    O Campagnolo foi mordido pela mosca azul depois que virou presidente. Papai do Céu tá vendo tudinho.

  8. Fabi

    Uma pena ver profissionais que se dedicaram tantos anos ao SISTEMA serem mandados embora dessa forma, estou perplexa!

  9. luciana

    Esse Edson não sabia que tinha a melhor equipe de comunicação da cidade ????? ……….ihhh…..quando aprender, talvez seja tarde !

  10. Robson Paduan

    Saimos com a cabeça erguida. Ao invés de apontar os erros, prefiro destacar os acertos e bons resultados. Me recordo quando ainda era adolescente meu pai, também jornalista, tinha uma péssima imagem da Fiep. Agora vejo uma Fiep reconhecida nacional e internacionalmente pelo bom desempenho no desenvolvimento do setor produtivo do Paraná. Referência em diversas áreas de atuação.

    Todos sabemos que uma boa imagem é feita de uma soma de esforços e, um deles, é mostrar a todos o resultado desses esforços. Esse é o papel da comunicação. E isso fizemos bem feito. Ganhamos dezenas de prêmios. Fizemos muito mais do que se acreditava possível, e saimos com a opinião pública ao nosso lado.

    Só tenho a agradecer o aprendizado nesses três anos ao lado de gestores tão competetentes como o Ike Weber, a Solange Patricio, a Elvira Fantin, a Fifi, os gestores das casas Senai, IEL e SESI, tanto na gestão Rocha Loures como na atual, além é claro dos colegas da comunicação e de outras áreas do Sistema Fiep.

    Agora é curar a ressaca desse porre de wiski barato e tocar em frente. Boa sorte a todos e muita luz àqueles que pouco enxergam.

  11. Rui Francisco

    Zé, estou achando estranho porque a equipe de comunicação da fiep sempre foi muito boa.

    Conheço muita gente lá, a Elvira, o Ike, a Fifi, a Solange. Essa turma é premiada. O Ike é meu amigo e construiu isso tudo na época do Rodrigão. Sei porque fiz alguns trabalhos por lá.

    Será que não é ciumeira ou perseguição política? Abço, Rui.

  12. Apolinário Zarzuela

    Há pouco tempo foi despedida a futura esposa de um certo prefeito. Dizem que o chefão nem percebeu a pisada no tomate. Depois, ficou com cara de lata, torcendo pela eleição de outro.

  13. Monica

    Nossa o classe do capeta. O cara manda dois tres embora e sai todo mundo em defesa.jornalista é tudo igual, menos o Zé Betinho.

  14. Carmen

    Interessante será os colegas jornalistas e o sindicato dos jornalistas tomarem conhecimento de que a nova assessora de imprensa do presidente não é jornalista, não entende nada do assunto, nunca escreveu uma linha sequer e não conhece ninguém do ramo. Se o diploma voltou a ser obrigatório, como justificar isso, Fiep? Isso não é mais caso de miopia, é cegueira total. Falta caráter e inteligência a essa turma da Fiep.

  15. Miro

    Em pouco mais de um ano este tal de campagnolo conseguiu o feito inédito de se indispor com o governo do estado e com a prefeitura de curitiba. Não é à toa que nos bastidores do centro cívico a avaliação é de que o novo presidente da fiep é fraco e não fará sucessor. Já existem dois nomes cogitados para sucedê-lo. Vai vir chumbo grosso. E agora sem comunicação para fazer o anteparo.

  16. duca

    É realmente uma pena que a Fiep tenha aberto mão de profissionais tão competentes – com certeza logo estarão em outras lidas. Ainda bem que houve o bom senso de manter outros excelentes profissionais na casa porque sem uma boa comunicação as coisas se complicam! Boa sorte pessoas!

  17. Jaime Andruslo

    Este Campagnolo é para Fiep o equivalente ao Ricardo Teixeira para a CBF. É a cara do Paraná atual, paralizado e sem brilho.

  18. ricardo crovador

    E daí que a moça não é jornalista? Pelo que li, ele foi contratada para ser chefe e não para fazer o trabalho. E se fosse pelo critério talento e competência, esse cargo estaria até hoje nas mãos da Valéria Prochmann…

  19. daviane

    Esse cara veio de mansinho, ninguém conhecia. O trabalho da Comunicacao e do Rodrigao elegeram o pobre.
    Agora já acha que pode tudo. Tá fazendo feio, muito feio.
    Primeiro contratou o cunhado para ficar no gabinete, sem trabalhar, só viajando e usando a estrutura da Fiep.
    Depois, é verdade, instituiu um salário de marajá em benefício próprio.
    E agora coloca um pastor e uma do lar para cuidar da comunicacao.

  20. Pedro Bó

    Vivas ao presidente Campagnolo. Trata-se de um homem de visão – curta, mas não deixa de ser visão – que com o tempo descobriu que a comunicação da Fiep era muito grande para o tamanho dele.

  21. Shirley Falconi

    Quero saber do departamento de Comercio Exterior! Tem uma mosca morta incompetente que não apresenta resultado algum e mantida lá a pedido de um vice presidente. Ta bem na hora de reestruturar o Comercio Exterior da Fiep, que brilhava nos anos 90! Quanto apoio os empresários recebiam, agora sequer são recebidos por lá…..

  22. João

    Não podemos esquecer que muitos foram mandados embora, mas uma equipe de jornalistas – diplomados e experientes ficou. São tão competentes quanto os (10) que se foram. Sempre soubemos, equipe grande, mas os que colocam a mão na massa são poucos. Uma coisa não podemos negar, a TV da Fiep deixa muita TV aberta no chinelo, não é a toa que a comunicação foi sempre premiada. Desejo sorte aos que foram, e aos que ficaram.

  23. Camila

    Quanto aos 10 jornalistas diplomados e experientes na área de comunicação que ficaram, até onde sei nem o Dongley nem a Adriana se enquadram nessa categoria!

    E com certeza, em termos de colocar a mão na massa, os quatro que foram mandados embora faziam justamente isso! Foram demitidos por politicagem barata!

  24. Mino Email

    Galera, é uma pena profissionais competentes serem dispensados, mas é da vida. E depois, o Diretor anterior, montou um império com mais de 70 pessoas…perguntem aos funcionários aqui do interior o que achavam? Serviu pro diretor ganhar prêmios…kkkkkk

  25. Little

    Mino, você é um grande ignorante. Grande está a área do pastor, muito mais de 70 e mesmo assim não ganham prêmios por conta própria e nem atingem as metas. A equipe do Ike sempre batalhou muito e contou com uma liderança digna de troféu. Quero ver se um dia o pastor conquistará prêmio de empresa do ano para a instituição. Vamos esperar sentados!

    Bando de cobras…. Um querendo puxar o tapete do outro… Coitado do resto da equipe que ficou e terá que trabalhar com o cara do fuxquinha.

  26. Mino Email

    Little, você e little em massa encefálica. Não te dei o direito de me ofender. Ignorantes são pessoas como você que não enxergam o que se passa ao seu redor. Que o Edson esta fazendo uma burrada atras da outra e fato. Mas só porque a comunicação recebeu prêmios não quer dizer que seja excelente meu caro. Aqui no interior cansamos de sermos mal atendidos pela equipe do ex-diretor que só pensava em promoção pessoal e em se manter com poder próximo ao ex-presidente. Você deveria se informar melhor antes de falar besteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.