11:07A quitanda do Coppola

Na Alameda Carlos de Carvalho, quase esquina com a Ermelino de Leão, existe essa quitanda, à moda antiga. O simpático dono é um senhor que há mais de 30 anos comercializa excelentes frutas – e não só as tradicionais maçãs, pêssegos e laranjas. Ali se encontra uma grande variedade de romãs, limões persas e fruta do Conde. Um dos frequentadores do local é o cineasta norte-americano Francis Ford Coppola, que desde que conheceu Curitiba em 2003 visita sempre a cidade, hospedando-se em hotel próximo à mercearia, onde invariavelmente passa pelas manhãs para comer alguma delas. (Foto e texto de Juarez Villela Filho)

Compartilhe

6 ideias sobre “A quitanda do Coppola

  1. Márcio Augusto

    Realmente, o lugar é muito gostoso e as frutas são de excelente qualidade. O “seu” Elias, o proprietário, além de muito simpático, tem outra virtude: é paranista (sinonimo de “boa praça”).

  2. Carlos

    Coppola frequentador assíduo? Sempre que vem à cidade? Visita sempre a cidade? Delirou, o Coppola veio 3 vezes na cidade em 10 anos. O importante na mercearia não é o Copolla, é a mercearia e seu dono, que já foram fotografados e descritos vária vezes na imprensa, a última delas com maestria por José Carlos Fernandes na Gazeta. Esta foto e este texto são rídiculos, não têm o nome nem a imagem do dono, o verdadeiro personagem desta história. Mas o autor da nota o ignorou num texto provinciano sobre Coppola.

  3. Dete

    O lugar é mesmo muito bonito. Agora, o que eu gostei mesmo foi o comentário: “…paranista sinônimo de “boa praça”. o/

  4. Gasparzinho

    O post me leva a crer que o Copola é assíduo visitante da cidade… Daqui a pouco vão dfzer que ele tem uma chácara no Boqueirão.

  5. Zangado

    Mas qual é o nome do dono da mercearia ?

    Penso que ao menos esse curitibano não ilustre deveria ser prestigiado, assim como o ilustre Coppola o faz.

    Ou teremos que perguntar ao Coppola?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.