17:18Depois que o coração silencia

Para onde vai o canto,
depois que os
lábios se fecham?
Para onde vai a prece,
depois que
o coração silencia?
E os rostos que amamos
para onde vão, Senhor?
depois que nossas
pupilas se transformam
em gotas de lama?
Ontem vi uma andorinha
que devia ter uns
cinco milhões de anos.
Será que eu também
sobreviverei
ao que restar de mim?

de Jamil Snege

Uma ideia sobre “Depois que o coração silencia

  1. Nariz de Palhaço

    A tragédia acontecida em Santa Maria-RS, deve fazer pensar as autoridades paranaenses sobre o trabalho realizado pela AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana), onde os diversos órgãos, quer fossem da esfera municipal ou estadual, trabalhavam em conjunto para fiscalizar as diversas atividades de prestação de serviço na área de diversões.
    Os proprietários de estabelecimentos (bares, boates, casas noturnas, etc.), escudados pelas suas entidades de classes e, claro também, favorecidos pelas suas influências no mundo político, sob a alegação de excesso de rigor da fiscalização tentaram desmantelar o necessário e eficiente trabalho desenvolvido pela AIFU.
    Os responsáveis por esses tipos de diversões, sem raras exceções, visam seus lucros na máxima da menor despesa, façamos lembrar o ano de 2003, a tragédia paranaense do Jockey Club, quando um inconsequente de 23 anos (na época), (des)organizou um evento onde três pessoas perderam a vida e mais de quarenta ficaram feridas.
    Agora ficam as perguntas:
    Será com uma AIFU gaucha, não teria se evitada a tragédia em Santa Maria?
    Será que aqui no Paraná, com a manifesta e explicita oposição dos proprietários de bares, casas noturnas e congêneres, contra a fiscalização, não estamos a mercê de uma tragédia semelhante?
    Será que com o afrouxamento da fiscalização as instalações realmente estão cumprindo todas as obrigações de segurança?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>