14:07Paradoxo 1

Do Goela de Ouro:

Esta história de polícia dar cobertura para ônibus de sacoleiros é muito esquisita. Quer dizer que a turma que faz comércio internacional sem pagar impostos merece escolta especial. E a turma do comércio formal, que divide o lucro com o Estado por conta da alta carga tributária, como é que fica?

Compartilhe

3 ideias sobre “Paradoxo 1

  1. ivan

    Esta turma que paga imposto continua a dividir tambem com assaltantes, informais e formais……

  2. indignado

    Beto deixe de demagogia, isto só pode ser piada. O Estado já está despoliciado, e voce manda o pouco que tem cuidar de sacoleiro? Quem paga imposto reclama porque não tem Polícia, e voce manda a policiar escoltar contrabandista? Pirou? Só pode. ACarlos

  3. Parreiras Rodrigues

    Goela e Indignado mandaram bem.

    Mas a corrupção existe não apenas por causa da existência do corruptor como também do corruptível, como se estabelece no se dois não querem, não tem briga.

    Se esse governo escorchante, espoliador e agiota não encangasse todo mundo com essa carga de impostos – mal gastos ainda por cima, a gente não veria aquele horror que se vê nas lojas do país vizinho e muito menos aconteceriam esses assaltos pois não existiriam os contrabandistas, paternalmente chamados de sacoleiros.

    Comprei mercadoria lá em setembro justamente pela metade do preço que pagaria aqui. Me senti contraventor, trouxa não. Um Gerson, vá lá. Minha culpa foi suavizada por se tratar de produto para uso pessoal, quantia individual, enquanto os sacoleiros, vivem disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.