14:50Cimento para o Vale

Do enviado especial:

Para alavancar o desenvolvimento no Vale do Ribeira, uma das regiões mais pobres do Sul do país, o Governo do Paraná  aposta suas fichas em empreendimentos da indústria de cimento. Pelo menos quatro empresas já sinalizaram o interesse de fabricar cimento nos municípios de Adrianópolis e Tunas do Paraná. Os investimentos superam R$ 1 bilhão e podem, enfim, mudar a realidade dos moradores do Vale. Hoje de manhã um encontro no IAP tratou dos licenciamentos ambientais das indústrias. Técnicos do órgão e da Secretaria da Indústria e Comércio do Estado estudaram formas de firmar parcerias para agilizar a documentação dos empreendimentos. A reunião faz parte do trabalho para elaborar um plano de desenvolvimento para a região envolvendo as prefeituras e diversas secretarias e órgãos estaduais e municipais.

Compartilhe

3 ideias sobre “Cimento para o Vale

  1. Carlinhos

    Leitura errada.

    A reunião foi para informar que Adrianopolis não comporta as industrias que querem ali se instalar.
    Quem conhece Adrianopolis sabe.

  2. Felipe

    Como se isso resolvesse a situação.. basta olhar pra Rio Branco do Sul com a majestosa Votorantim – que nada fez pelo povo

  3. Basicão

    É claro que a Adrianópolis atual não comporta um parque industrial. O que seria sensato então? Investir naquilo que pode permitir o aproveitamento econômico do seu maior bem natural, ou seja, os minérios!!!

    …e Felipe, Rio Branco do Sul estaria melhor sem a Votoran? Talvez com muito mais gente sem emprego…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.